Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 08/10/2013 14:44 - Atualizada em: 08/10/2013 22:26
Médico foi detido após morte de paciente em hospital de Lavras
Mulher morre após demora no atendimento; médico é acusado de omissão de socorro

Imagem ilustrativa extraída do site saúde publica no Brasil

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Foi sepultada no Cemitério da Saudade, na manhã desta terça-feira, o corpo de Vita de Lourdes Matheus, de 55 anos, ela morreu na manhã de ontem depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória. Vita foi socorrida em casa por uma ambulância do Corpo de Bombeiros e levada até o pronto-socorro de Lavras.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Lavras, Vita chegou ao hospital ainda com vida, enquanto ela não era atendida, os bombeiros fizeram massagem cardíaca. A equipe de resgate aguardava o médico plantonista, porém, segundo o boletim de ocorrência registrado na polícia, ele chegou cerca de 20 minutos depois; o atendimento chegou tarde, ela morreu em seguida.

A Polícia Militar foi acionada e o médico foi preso em flagrante, suspeito de negligência no atendimento da paciente. Ele foi conduzido para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi ouvido. O delegado regional Ailton Pereira disse que o médico falou em depoimento que se encontrava na sala de descanso do hospital quando foi informado da chegada da paciente.

Ele disse que antes de fazer o atendimento, foi ao banheiro lavar as mãos, e acabou confessando que demorou a atender a paciente. Ele disse também que a enfermeira havia dito que o caso era grave, mas que ele era o único clínico geral no hospital. Após o depoimento, que foi prestado à polícia no início da tarde do mesmo dia, o médico foi liberado ao pagar fiança de R$ 5 mil.

Segundo Ailton Pereira, o médico será indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar e por relevância da omissão, quando a pessoa tinha a obrigação e podia agir para evitar a morte. Ele responderá ao processo em liberdade.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras