Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 06/10/2013 21:00 - Atualizada em: 07/10/2013 09:06
Terminou neste domingo, o 1º Encontro Nacional de Motociclistas de Lavras - veja fotos
Foram três dias de rock, de aceleradas e roncos de motores de grandes cilindradas; foram três dias de festa na Praça da Estação

O Encontro foi realizado na Zona norte de Lavras. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Terminou hoje, domingo, o 1º Encontro Nacional de Motociclistas de Lavras, evento que teve início na sexta-feira, dia 4 e que reuniu milhares de motociclistas de todas as partes de Minas Gerais e do Brasil. Segundo os organizadores do encontro, foram registradas as presenças de 280 moto grupos de várias partes do país. Também teve uma exposição de motocicletas de várias marcas e modelos, algumas raridades, como as famosas Harley Davidson e uma Jawa, que segundo seu proprietário, da década de 50.

Os motociclistas exibiam orgulhosos os brasões de seus moto clubes, alguns chegavam a exagerar na quantidade de botons personalizados de lugares que visitaram, exposições e encontros que participaram. Se alguns exageravam no vestuário, outros na ornamentação de suas motocicletas e triciclos, onde facilmente poderia ver caveiras, bonecos e até pequenos caixões presos na carenagem dos triciclos.

O público acompanhou com muito entusiasmo o encontro, muita gente desfilava entre as motocicletas estacionadas no entorno da praça José Esteves e na avenida Pedro Salles, muitas eram fotografadas e passaram a fazer parte da galeria de fotografias dos modernos celulares e das modernas máquinas digitais amadoras.

O que também agradou o público foram os shows de rock, um rock pesado, bem ao estilo dos motociclistas que participaram do evento, muitos deles com mais de 50 ou 60 anos. Tudo foi observado pelos lavrenses, homens da terceira idade com cabelos longos, ostentando grandes tatuagens nos braços e anéis brilhantes nos dedos, além de desfilarem com vestimenta diferente.

O ambiente era diferente, com som pesado, homens e mulheres tatuados, com capacetes com chifres, com símbolos estranhos nas roupas. Não foi registrada nenhuma ocorrência de briga entre os participantes, foi um encontro ordeiro e que agradou a muita gente.

Reclamação mesmo foi de alguns moradores da região, que se queixaram do barulho e de alguns comerciantes, como de um posto de combustível, que reclamou da rua ter sido fechada, o que prejudicou a venda de seus produtos. Os motociclistas que vieram de outras cidades gostaram do encontro e a comissão organizadora do evento já marcou para segunda-feira, uma reunião de avaliação.

Clique nas miniaturas para visualizar as fotografias em tamanho real:

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras