Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 15/08/2013 08:30 - Atualizada em: 15/08/2013 13:00
Polícia Federal apreendeu cerca de uma tonelada de maconha em Lavras - veja fotos
Operação da Polícia Federal na BR-265 terminou com a apreensão de um grande carga de maconha escondida na carroceria de um caminhão carregado de cebolas

Momento da abordagem feita pela polícia Federal em Lavras. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Agentes da Polícia Federal solicitaram ajuda da Polícia Militar, no final da madrugada de hoje, quinta-feira, dia 15, para abordagem de um caminhão Volvo branco, placas MTZ-1286, de Jaguaré, Espírito Santo, porque, segundo os federais, existia indícios de que ele estaria transportando uma grande quantidade de maconha. O caminhão, que seguia sentido terminal rodoviário, foi abordado na BR-265, na rotatória do trevo Gato Preto, às 5h30.

Enquanto os policiais questionavam o motorista e conferia a documentação do caminhão, uma BMW preta passou duas vezes pelo local da abordagem, o que chamou a atenção dos federais. Uma das viaturas descaracterizadas da PF seguiu o veículo, que entrou no Posto Gentil, às margens da BR-265, na entrada do bairro Água Limpa.

A BMW estava abastecendo quando os policiais federais desceram da viatura para proceder a abordagem dos ocupantes do veículo, momento em que o motorista da BMW percebeu que se tratava dos agentes, por causa dos coletes com a inscrição "Polícia Federal". O motorista da BMW arrancou, ainda com o bico da bomba de combustível injetado na boca do tanque.

O motorista jogou o carro sobre um dos agentes da PF, que se feriu no joelho. Na arrancada, o motorista bateu na lateral da viatura descaracterizada da PF e fugiu em disparada pela BR-265, sentido São João del-Rei. Os federais ainda tentaram correr atrás da BMW, porém, antes prestaram socorro ao policial que havia se ferido.

Na arrancada da BMW, o bico da bomba de combustível quebrou e uma grande quantidade de gasolina foi jogada no chão. O frentista do posto, quando viu a chegada dos federais armados de metralhadoras e fuzis automáticos, saiu correndo, voltando depois para fechar a bomba de gasolina, que ficou despejando combustível no pátio lindeiro do posto.

O caminhão carregado de cebolas e maconha foi conduzido para a Superintendência Regional da Polícia Federal, na cidade de Varginha. A quantidade certa de droga apreendida será divulgada ainda hoje pela assessoria de imprensa da PF, mas acredita-se que seja algo em torno de uma tonelada de maconha.

O motorista foi preso pela PF, ele deverá falar onde pegou a droga e para onde ela era transportada, mas informações ainda não confirmadas, apontam que a droga teria saído de São Paulo e seguia para São João del-Rei ou Juiz de Fora.

Clique nas miniaturas para visualizar as fotografias em tamanho real:

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras