Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 30/07/2013 14:15 - Atualizada em: 30/07/2013 22:35
Bandidos explodem caixa eletrônico e trocam tiros com policiais do 8º Batalhão
Quatro assaltantes invadiram uma agência do Banco do Brasil em Carmópolis e foram surpreendidos pela polícia. houve tiroteio e perseguição

Porta de vidro foi destruída com um pé-de-cabra, no interior da agência, bandidos colocaram dinamite no caixa e explodiu. Eles foram surpreendidos pela PM. Fotos PM de Carmópolis de Minas

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Policiais do 8º Batalhão, com sede em Lavras, trocaram tiros com bandidos que explodiram um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil, na cidade de Carmópolis de Minas. Os militares são do destacamento do Batalhão de Lavras. Passavam pouco mais de duas horas da madrugada desta terça-feira, quando os militares foram acionados devido a uma explosão no centro daquela cidade, seguido de disparo do alarme do Banco do Brasil.

Quando os policiais chegaram ao local encontraram pessoas no interior da agência bancária, que estava com a porta principal destruída e um veículo com placas de Contagem estacionado nas proximidades, em frente a uma loja de calçados, e com o motor ligado. Um indivíduo armado e com o rosto coberto com uma toca ninja estava em frente a uma loja de telefonia móvel dando cobertura aos outros que estavam no interior da agência bancária.

Os bandidos reagiram e houve troca de tiros entre bandidos e policiais, mas os assaltantes conseguiram fugir em um veículo Honda rumo a rodovia Fernão Dias, a BR-381, em direção a Belo Horizonte. Os policiais militares do 8º Batalhão perseguiram os criminosos. Em dado momento os bandidos perderam o controle do carro e caíram numa canaleta de escoamento de água pluvial às margens da rodovia.

Depois do acidente os marginais desceram do carro e embrenharam num matagal, na correria eles atiraram diversas vezes nos militares. Imediatamente o comando do 8º Batalhão, em Lavras, foi avisado sobre a tentativa de roubo em Carmópolis. Foram enviados para aquela cidade policiais e cães da Rocca (Rota Ostensiva com Cães Adestrados). Também foi solicitado em Belo Horizonte o apoio do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) e do Copaer (Companhia de Policiamento Aéreo), que enviou o helicóptero Pégasus.

Além do veículo, os bandidos também abandonaram pela mata seis artefatos explosivos que seriam usado na detonação do banco. Ninguém foi preso até o momento. Policiais estão empenhados no meio da mata em busca dos marginais. O banco ficou com o prejuízo dos vidros quebrados e de um caixa danificado, porém não foi levado dinheiro. De acordo com a PM, são quatro bandidos e o carro usado na ação criminosa foi roubado na noite de segunda-feira, em Contagem, na Região Metropolitana da Belo Horizonte (RMBH).

O comandante geral da PM, coronel Márcio Martins Sant'Ana, que já foi comandante da Sexta Região de Polícia Militar, com sede em Lavras, está acompanhando com interesse as buscas aos bandidos.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras