Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 08/06/2013 20:37 - Atualizada em: 09/06/2013 15:08
Escorpiões e mosquitos da dengue serão os alvos do mutirão em dois bairros de Lavras
A semana vai começar com um grande mutirão de combate a dengue e aos escorpiões nos bairros Magnólia I e II

Escorpião amarelo, espécie mais comum em Lavras. Imagem extraída do site enfermagem e primeiros socorros

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Os moradores do bairros Jardim Magnólia I e II receberão na segunda-feira, dia 10, a visita de agentes de três Departamentos e de duas Secretarias Municipais, que vão promover uma grande mobilização de combate à dengue e de prevenção contra a proliferação de escorpiões.

Os departamentos envolvidos na campanha são:  Vigilância Ambiental, Vigilância Sanitária, Promoção da Saúde além da Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Obras. Todos participarão do trabalho de vistoria em ruas e residências dos bairros, além de estabelecimentos comerciais e lotes.

Além do trabalho de combate ao mosquito da dengue, que não pode parar nem mesmo no inverno, quando existe uma diminuição, os funcionários dos departamentos e das secretarias vão combater os escorpiões, já que naquele local foram registrados casos de aparecimento destes artrópodes.

A estratégia de combate ao escorpião é eliminar focos onde existem seus alimentos, o escorpião se alimenta principalmente de baratas. A limpeza de quintais e terrenos baldios é fundamental. O habitat natural do escorpião é locais úmidos próximos a cursos d'água, mas eles transitam pela rede de esgotamento sanitário e de águas pluviais em busca de alimentos.

Para se combater escorpiões, mosquitos da dengue, roedores e outros insetos indesejáveis, o poder público não pode agir sozinho, a população tem de colaborar não descartando lixo e entulhos em locais inapropriados e manter seus quintais limpos.

Portanto, na segunda-feira, dia 10, os moradores dos bairros Magnólia I e II devem se unir aos agentes de saúde e pessoal escalado para o trabalho e fazer a sua parte.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras