Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 06/06/2013 16:59 - Atualizada em: 07/06/2013 07:58
Escola de Música de Lavras encerrará inscrições na sexta-feira
Inscrições encerram na sexta, dia 7, e no domingo, dia 16, a Escola de Música receberá 121 violões conseguidos através de campanha

Imagem ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Termina amanhã, sexta-feira, o prazo para se inscrever na Escola de Música de Lavras, para os cursos de canto, violão e musicalização infantil. São 140 vagas que estão sendo oferecidas pela escola. A instalação da Escola de Música de Lavras foi firmada entre a professora Elizabete Mendonça e a secretária Municipal de Cultura, Luiza Maria Victorino de Andrade, no dia 13 de maio.

Desde fevereiro do ano passado, a professora Elizabete Mendonça vem contando com o apoio da Associação para Promoção de Arte e Cultura (Proac). Criada exclusivamente para ser uma ferramenta para a realização do projeto, no que tange às campanhas de mobilização pública para conscientização de sua importância e para a soma de forças na captação de recursos para o seu funcionamento. 

A ideia foi encampada pela administração municipal e o sonho da professora de música se concretizou com a assinatura do convênio celebrado entre a Proac e a Prefeitura. Segundo a secretária Luiza Maria Victorino de Andrade, "isso porque o prefeito Marcos Cherem tem um pensamento de restaurar a cultura que Lavras perdeu no passado".

A professora Elizabete Mendonça contou também com um apoio que foi fundamental para equipar a escola, a do lavrense José Claret Mattioli, que apesar de morar em Valinhos, São Paulo, liderou um movimento pelas redes sociais para a doação de violões para a escola e em pouco tempo foram doados 121 instrumentos, que serão entregues numa solenidade pública que será realizada na praça Augusto Silva, no dia 16, domingo, às 10h. José Claret Mattioli é de tradicional família lavrense, ele filho de José Mattioli e Terezinha Fráguas Mattioli.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras