Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 05/06/2013 15:24 - Atualizada em: 06/06/2013 07:32
Atividades marcam o Dia Mundial do Meio Ambiente em Lavras
Oficinas, exposições, concursos, blitz educativa, e outros fazem parte da programação da Semana do Meio Ambiente, que começou dia 3 e se estenderá até o dia 14

Carrancas, onde os moradores aprenderam a valorizar seus recursos naturais, exemplo que deve ser seguido por todos. Foto Skyscraper

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Hoje quarta-feira, dia 5, comemora-se o Dia Mundial da Meio Ambiente, em Lavras está prevista uma extensa programação durante toda a semana com a participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), com o apoio da Universidade Federal de Lavras (Ufla), Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis (Acamar), Conselho Municipal do Meio Ambiente (Codema), Polícia Militar, Sest Senat, Usina Hidrelétrica do Funil, Intercement e Secretaria de Estado da Fazenda (SEF).

As atividades tiveram início efetivamente na segunda-feira, dia 3, e seguem até o dia 14, com atividades nas escolas municipais, mostra em praça pública, exposição de trabalhos, concurso de redação, oficinas de arte, saúde e meio ambiente, blitz educativa e campanhas de conscientização junto à população, segundo nota divulgada pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lavras.

Nas escolas municipais serão desenvolvidas atividades focando a educação ambiental, reciclagem e a destinação correta dos resíduos sólidos. As ações seguem até amanhã, quinta-feira, e tem a participação de equipes da SMMA, Copasa, SEF e de estudantes da Ufla que integram o Incubacoop, projeto do Departamento de Administração e Economia da instituição, voltado ao cooperativismo e meio ambiente.

Amanhã também os estudantes do Departamento de Educação Física da Ufla realizarão oficinas de saúde e meio ambiente no ginásio poliesportivo, evento que será repetido nos dias 12 e 14. No centro da cidade, mais especificamente no semáforo da rua Getúlio Vargas, será realizada amanhã uma blitz educativa. Na sexta-feira, dia 7, as empresas parceiras realizam diversas atividades na praça Augusto Silva, das 8h às 14h.

No dia 12, o SEST SENAT, Intercement, Usina Hidrelétrica do Funil e demais empresas parceiras estarão premiando os três primeiros lugares do concurso de redação realizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Educação, na sede do SEST SENAT, no Distrito Industrial.

No dia 13, serão realizadas oficinas de arte e meio ambiente nas instalações do SEST SENAT, entre elas a de Cestaria em Jornais, ministrada pelo professor Paulo Ricardo Ribeiro, da Secretaria Municipal de Meio Ambiental da cidade de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Outra oficina oferecida será a de Vaso de Flor, Porta Agulhas e Porta Sacola, ministrada por uma professora da instituição social Ramacrisna, de Betim, instituição fundada há 54 anos, com o objetivo de promover o crescimento do ser humano através da educação, profissionalização e apoio social, atuando junto à famílias de baixa renda; para que através do resgate da cidadania e da auto-estima, tornem-se auto-suficientes.

Ao longo da Semana do Meio Ambiente, a Usina Hidrelétrica do Funil, em comemoração aos seus 10 anos de atividades, estará desenvolvendo as campanhas "Limpe o planeta, Plante vida e colha Saúde", quando a população poderá trocar duas garrafas de plástico por uma muda de hortaliça, e "De óleo no rio", com a troca de um litro de óleo usado por uma barra de sabão ecológico.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras