Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 05/06/2013 07:39 - Atualizada em: 05/06/2013 13:58
Equipe do Tático Móvel captura detento que não havia regressado do indulto do Dia das Mães
Um dos detentos beneficiados com a saída temporária do indulto do Dia das Mães, e que não retornou ao presídio, foi capturado ontem

Foto ilustrativa: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Durante uma operação policial realizada ontem, terça-feira, dia 4, a equipe do Tático Móvel abordou um homem em atitude suspeita, ele foi submetido à busca pessoal e nada foi encontrado em seu poder, porém, os policiais consultaram o sistema informatizado da Polícia Militar e constataram que se tratava de um foragido da justiça.

O homem havia sido beneficiado com o indulto do Dia das Mães, no entanto, não regressou ao presídio estadual de Lavras. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido de volta ao local onde deveria estar desde o dia 13 de maio. Os detentos beneficiados com o indulto deveriam ter regressado até às 15h daquele dia.

O indulto é um "ato de clemência" do Poder Público. É uma forma de extinguir o cumprimento de uma condenação imposta ao sentenciado desde que se enquadre nos requisitos pré-estabelecidos no decreto de indulto.

O coletivo abrange sempre um grupo de sentenciados e normalmente inclui os beneficiários tendo em vista a duração das penas que lhe foram aplicadas, embora se exijam certos requisitos subjetivos e objetivos (cumprimento de parte da pena, exclusão dos autores da prática de algumas espécies de crimes).

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras