Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 04/06/2013 17:47 - Atualizada em: 05/06/2013 07:40
Será realizada em Lavras, palestra sobre o Esperanto, uma língua internacional
Esperanto, que idioma é esse?, será o tema de uma palestra hoje no restaurante Brasilerim, na avenida Ernesto Matiolli

Luiz Teixeira da Silva, um dos propagadores do idioma no Sul de Minas

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O Esperanto é uma língua planejada, ela foi criada pelo médico judeu Ludwik Zamenhof no século XIX, com a intenção de criar uma língua de mais fácil aprendizagem, que servisse como língua internacional, porém, não para substituir as línguas existentes, mas para facilitar a comunicação entre os povos.

O Esperanto é empregado em viagens, correspondência, intercâmbio cultural, convenções, literatura, ensino de línguas, televisão e transmissões de rádio. Alguns sistemas estatais de educação oferecem cursos opcionais de esperanto, e há evidências de que auxilia na aprendizagem dos demais idiomas.

Em Lavras existem algumas pessoas que dominam o idioma com muita desenvoltura, entre eles está Luiz Teixeira da Silva e é exatamente ele que vai falar sobre este idioma, que ao contrário dos que as pessoas pensam, é um dos mais falados no mundo, sobretudo na Europa.

Luiz Teixeira fará uma palestra hoje, terça-feira, dia 4, às 19h no restaurante "Brasilerim", na avenida Ernesto Matiolli, ao lado do Tropeiro Grill. O estabelecimento vai abrir hoje especialmente para o evento. Quem quiser saber mais sobre este idioma bastante interessante basta comparecer ao "Brasilerim", a entrada é franca.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras