Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 29/05/2013 19:56 - Atualizada em: 30/05/2013 12:23
"Empregue um Adolescente" será tema discutido em Lavras na semana que vem
Um evento que pretende discutir uma forma de direcionar adolescentes para o mercado de trabalho

Adolescentes são preparados para o mercado de trabalho pela Prefeitura de São Bernardo do Campo, imagem extraída do site da prefeitura daquela cidade paulista

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Comissão da Câmara Municipal dos Direitos da Criança, Adolescente e da Juventude, em parceria  com o Conselho Municipal da Criança e Adolescente, vai promover na terça-feira, dia 4, a partir das 8h30, uma discussão com o tema "Empregue um Adolescente"

A Mesa Redonda visa discutir formas de encaminhamento de adolescentes e jovens para o mercado de trabalho. Seis palestristas vão abordar este tema, o primeiro será o vereador e delegado Cleber Pevidor, que falará sobre o "Plano Municipal de encaminhamento de adolescentes e jovens para o mercado de trabalho.

A segunda palestra será proferida pelo diretor Regional da Secretaria de estado de Trabalho e Emprego de Minas Gerais (Sete), José Eduardo Maia Mesquita, que falará sobre a "Possibilidade do Mercado de Trabalho em Lavras".

A terceira palestra,"Os direitos e deveres do Adolescente Trabalhador", será o tema abordado pelo promotor Aécio Rabelo, promotor de Justiça da Comarca de Lavras.

"A inserção do Adolescente Deficiente no Mercado de Trabalho de Lavras" será o tema da palestra proferida pela diretora de Ações Educacionais da Apae de Lavras, Ellen Mirian Lopes Carvalho.

O contador e presidente do Sindicato dos Contabilistas de Lavras, Rogério Girardelli, falará sobre os "Aspectos contábeis da contratação do adolescente trabalhador".

O empresário e ex-diretor da Escola Superior de Agricultura de Lavras (ESAL), hoje Ufla, professor Juventino Júlio de Souza Júnior, abordará o tema "A funcionalidade da contratação de um adolescente trabalhador".

A Mesa Redonda terá como mediadora a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Giselle Marciana de Paula. O evento será realizado no Centro Público de Promoção do Trabalho (CPPT). São parceiros do evento o Governo de Minas, a Prefeitura de Lavras e a Comissão Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes (CMDCA).

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras