Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 28/05/2013 10:12 - Atualizada em: 28/05/2013 15:37
Acidente em Campo Belo mata Cláudio Menicucci, filho de Esthergilda
Acidente na região mata filho de Esthergilda Menicucci, consagrada artista plástica mineira

Esthergilda Menicucci sendo entrevistada pela repórter Clevane Pessoa de Araújo Lopes, para o projeto "As mulheres de mais de 50 anos que escrevem poesia na capital de Minas Gerais". Foto: Marcos Llobus

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Morreu na noite de ontem, na BR-369, em Campo Belo, Cláudio Nascimento Menicucci, filho da conhecida e premiada artista plástica Esthergilda Nascimento Menicucci. Cláudio conduzia seu Nissan Frontier placas HHX-5696, de Piumhi, no sentido São Francisco a Campo Belo, quando no quilômetro 48 bateu com um caminhão Ford Cargo placas GSH-9906, de Betim, que seguia no sentido contrário, dirigido por Nilson Ribeiro Alves, 34 anos.

Segundo declarações de uma testemunha, Cláudio ultrapassava um veículo Volkswagen Gol com placas de Jundiaí (SP) numa curva quando foi surpreendido pelo caminhão caçamba Ford Cargo. Ainda segundo declarações da testemunha, o motorista do caminhão, que vinha no sentido contrário, tentou evitar o acidente, mas não conseguiu evitar o choque com o carro dirigido pelo filho da artista plástica.

O veículo Gol com placas de Jundiaí acabou se chocando também com outro caminhão que seguia logo atrás do caminhão envolvido no acidente. O motorista do segundo caminhão tentou desviar do acidente e invadiu a pista contrária.

Cláudio Nascimento Menicucci tinha 55 anos, ele era filho de Esthergilda e Dalmo Menicucci, já falecido. Ele foi casado com uma lavrense e foi cunhado do conhecido médico oncologista André Murad. Esthergilda, além de artista plástica renomada, é também poeta e tem livros publicados, é de sua autoria o conhecido poema "Azul Espaço". Esthergilda já participou com suas obras em exposições no Brasil e no exterior. Ela reside no bairro da Serra, em Belo Horizonte, onde tem seu atelier. Esthergilda Menicucci é prima da ex-prefeita Jussara Menicucci.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras