Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 27/05/2013 10:03 - Atualizada em: 27/05/2013 15:08
Tapete de Corpus Christi será atração em Carrancas no feriado
Religiosidade em alta na cidade de Carrancas, população vai enfeitar as ruas para procissão de Corpus Christi

Oficina de montagem de tapetes realizada em Carrancas neste final de semana. Fotos Secretaria Municipal de Turismo de Carrancas

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Carrancas é uma cidade privilegiada pela natureza, tem dezenas de cachoeiras, uma serra com uma que moldura toda aquela beleza, uma flora e fauna exuberante e rica, além de um povo hospitaleiro. Os moradores daquela cidade aprenderam a explorar o que eles tem de mais bonito e investiram no turismo. Além das belezas das belezas naturais, os moradores criaram passeios de bicicletas, caminhadas ecológicas, concurso de culinária e outros eventos que mantém vivo o turismo naquela cidade, mesmo em época de frio, onde as pessoas não buscam as cachoeiras para nadar.

Esta semana teremos um feriado, um dia santificado, é o Dia de Corpus Christi e a Secretaria de Turismo daquela cidade não perdeu tempo e criou um projeto que tem duas finalidades: resgatar uma tradição religiosa e atrair turistas, é o Projeto "Tapetes de Rua", que consiste na confecção de tapetes ornamentais que a população católica faz para a passagem da procissão do Corpo de Deus.

O projeto, segundo Lara França Teixeira, secretária Municipal de Turismo e Cultura de Carrancas, "tem como objetivo resgatar e valorizar esta tradição marcante em nosso Município através de oficinas para a confecção dos tradicionais tapetes de rua, da equipe Oficinas Artes da Terra de São João del-Rei, que trabalhou com os adolescente e jovens de
nossa comunidade, na busca de embelezar nossa cidade, manter viva a religiosidade, encontrar talentos artísticos carranquenses que serão os precursores da cultura local, como também fazer com que a arte venha a se tornar mais um atrativo turístico de Carrancas".

As oficinas foram realizadas na sexta, no sábado e ontem, domingo, o projeto é patrocinado pela Prefeitura Municipal de Carrancas, rede hoteleira e comercial daquela cidade.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras