Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 24/05/2013 19:11 - Atualizada em: 25/05/2013 14:32
A programação das Paróquias de Lavras para a celebração de Corpus Christi
A próxima quinta-feira será celebrado o Corpus Christi e as paróquias de Lavras já definiram como celebrar

Pela fé, todos os anos os fiéis prepararam um tapete para passagem da procissão no bairro de Nova Lavras. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Foi divulgada esta semana, a programação das cinco paróquias de Lavras para a celebração de Corpus Christi, que este ano coincide com a realização do maior evento católico da América Latina, a "Jornada Mundial da Juventude", que será realizada no Rio de Janeiro em julho, por esta razão 2013 está sendo chamado de "Ano da Fé".

A Paróquia de Sant'Anna, na região central da cidade, será celebrada Missa na Matriz às 7h30 e 9h (Colégio de Lourdes). A partir das 18h, Missa Campal seguida de solene Procissão Eucarística Luminosa. O padre celebrante será Elígio Stulp.

Na Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, na Zona Norte da cidade, será celebrada Missa Solene às 15h e Procissão em seguida. Naquela região da cidade o destaque fica pelas ornamentações que os moradores fazem nas janelas de suas residências. No percurso da procissão haverá três Bênçãos. O pároco da Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora é o padre Neidir A. Nogueira Vale.

A Paróquia de São Sebastião, na Zona Sul de Lavras, serão celebradas duas Missas Solenes: uma às 8h e a outra às 15h. Em seguida a celebração haverá a Procissão Eucarística com Benção no percurso. Também naquela região da cidade os moradores enfeitam suas janelas e as ruas. A Paróquia de São Sebastião tem a sua frente o padre Antão Roberto de Melo.

Na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, na Zona Leste da cidade, será celebrada uma Missa Festiva na Matriz de Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Nova Lavras a partir das 9h, em seguida, os fiéis sairão em Procissão Eucarística, com Benção no itinerário. A procissão seguirá sobre tapetes ornamentais confeccionados pelas famílias daquele tradicional bairro de Lavras. A Paróquia de Nossa Senhora de Fátima tem o padre Clayton Nogueira a sua frente.

A Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, na Zona Oeste da cidade, que é dirigida pelo padre lavrense Marcos Alexandre Pereira, também celebrará missa procissão. A Missa Solene será celebrada às 15h e a procissão será em seguida. Os moradores daquela região da cidade também enfeitam suas janelas e portas para a passagem do Corpo de Deus.

Os padres das cinco paróquias da cidade agradecem a participação de todos, eles também enviaram uma mensagem aos lavrenses: "Imploramos ao Coração Eucarístico de Jesus que aumente em nós a Fé, a Esperança e a Caridade".

Este ano é um ano especial para o Brasil e em especial para a comunidade católica, pois será o ano em que o Papa Francisco visitará o Brasil, ele vem para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras