Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 24/05/2013 13:52 - Atualizada em: 24/05/2013 19:12
Secretaria Municipal de Cultura estuda projeto para portadores de necessidades especiais
Cultura acessível aos deficientes é a meta da Secretaria Municipal de Cultura

Peça de teatro apresentada em Piracicaba (SP), por artistas com necessidades especiais. Foto extraída do site da Câmara Municipal daquela cidade

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Normalmente as pessoas pensam que os deficientes físicos são impedidos de freqüentar locais públicos devido as dificuldades de acessibilidade, mas não é apenas isso que é uma barreira para eles, em Lavras, por exemplo, não existe nada voltado para eles no que tange a cultura, por exemplo. Mas isso pode estar com os dias contados, isso porque existe na Secretaria Municipal de Cultura um estudo para viabilizar o acesso aos portadores de necessidades especiais as produções artísticas e culturais na cidade.

O objetivo não é apenas criar produções específicas para este público, também criar produções onde eles possam trabalhar, como teatro, dança e outros. Ricardo Calixto, chefe da Divisão de Artes da Secretaria Municipal, disse que o projeto em estudo naquela Secretaria vai procurar também conscientizar os artistas da cidade a trabalhar para a inclusão, possibilitando não apenas o acesso aos eventos, mas para que os próprios portadores possam ingressar no mundo artístico e cultural de Lavras.

Para Ricardo Calixto, "pode haver muito artista em diversas áreas que não mostraram sua arte por falta de oportunidade, isso que estamos estudando: abrir portas para eles", disse. O Chefe da Divisão de Artes disse que existem em Lavras pessoas que já trabalham com a inclusão, como a Associação Conquista de Pessoas com Deficiências, que desenvolve um trabalho com dança. Segundo Calixto, existem outras pessoas, mas este trabalho é inédito em Lavras com a participação do poder público.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras