Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 14/05/2013 15:27 - Atualizada em: 14/05/2013 22:29
Escola de Música de Lavras vai abrir as inscrições em junho
No segundo semestre, a Escola de Música de Lavras já estará funcionando

Imagem ilustrativa extraída do site Escola de Música e Luthieria Viena

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Foi assinado ontem, segunda-feira, dia 13, o convênio para a instalação da Escola de Música de Lavras, que atenderá, inicialmente, cem alunos, sendo 50 para canto e 50 para violões. Hoje, terça-feira, dia 14, foi anunciado a data para que os interessados em fazer aulas possam se inscrever.

Segundo uma nota da Escola de Musica de Lavras e da Secretaria Municipal de Cultura, as inscrições poderão ser feitas entre os dias 3 a 7 de junho na Casa da Cultura, direto no Departamento de Artes, com Ricardo Calixto.

O horário de inscrições será de 13h às 18h e a seleção dos candidatos será feita entre os dias 10 a 14 de junho. As aulas serão ministradas gratuitamente para, segundo a proposta da professora Elisabete Mendonça, "favorecer a população da cidade de Lavras e região, oferecendo aulas de teoria musical e de prática instrumental para a comunidade em geral, proporcionando para uma futura profissionalização na área da música, seja como músico intérprete ou professor".

Desde fevereiro do ano passado, a professora vem contando com o apoio da Associação para Promoção de Arte e Cultura (Proac). Criada exclusivamente para ser uma ferramenta para a realização do projeto, no que tange às campanhas de mobilização pública para conscientização de sua importância e para a soma de forças na captação de recursos para o seu funcionamento. 

A ideia foi encampada pela administração municipal e, na tarde de ontem, se concretizou com a assinatura do convênio celebrado entre a Proac e a Prefeitura através de sua Secretaria Municipal de Cultura. Segundo a secretária Luiza Maria Victorino de Andrade, "o Chefe do Executivo tem um pensamento de restaurar a cultura que Lavras perdeu no passado".

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras