Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 12/05/2013 21:06 - Atualizada em: 13/05/2013 07:25
Lavras duas vezes no pódio na Copa Internacional de Mountain Bike
Equipe lavrense de Mountain Bike conquista duas medalhas na Copa Internacional, disputada em São João del-Rei

Imagem ilustrativa de uma competição de Mountain Bike, extraída do site esporte e aventura

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Lavras sempre se destaca no esporte: no atletismo, do professor Fernando Oliveira; no jiu jitsu; no futebol, como o garoto de 13 anos que foi aproveitado pelo Atlético Mineiro esta semana, Nayhan Gabriel Gonçalves; no Tae Kwon-Do, do mestre Valdeci Zampieri e muitos outros. E outro esporte que está sempre ganhando força é o ciclismo.

A cidade se destaca através de atletas das equipes aqui existentes, uma delas é a equipe "Tribo Duas Rodas", que tem como apoiadores o Lavras Tênis Clube (LTC), Dehon Tratores, Supermercados Rex, Milton Móveis, SN Concretos, JR Plásticos, Trilhas Gerais, Cursinho Admissão e Prefeitura Municipal, através de sua Secretaria de Esporte. Há uma semana, os atletas da equipe "Tribo Duas Rodas" conquistaram mais duas importantes medalhas.

Elas foram conquistadas na 2ª etapa da Copa Internacional de Mountain Bike realizada na cidade histórica de São João del-Rei. O maior campeonato de Mountain Bike da América Latina recebeu mais de 900 atletas vindos de vários estados brasileiros e de outros países divididos entre profissionais e amadores. A pista desta etapa foi realizada dentro do campus da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) e foi montada com todos os obstáculos de todas as modalidades, como terrenos acidentados, descidas íngremes, fortes subidas, curvas acentuadas e outros.

A equipe lavrense "Tribo Duas Rodas" conseguiu mais uma vez subir ao pódio entre os 10 melhores da etapa. Destaque para o atleta Thales, campeão brasileiro em 2011, que após fazer uma péssima largada, fez uma corrida de recuperação buscando colocações em cada volta e, ao final, conseguiu cruzar a linha de chegada na quarta colocação da categoria Junior. A colocação foi muito comemorada pelo atleta, pois o lavrense brilhou entre os atletas do Brasil e de outros países. Outro atleta que subiu ao pódio nesta etapa foi João Batista Pirakê, que após sofrer uma forte queda minutos após a largada, conseguiu se recuperar e buscar a 9ª colocação na categoria Over 55.

Os atletas da "Tribo Duas Rodas" se preparam agora para a 2ª etapa da Copa Inconfidentes de Mountain Bike que será realizada em junho, na cidade mineira de Itabirito.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras