Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 10/05/2013 10:03 - Atualizada em: 10/05/2013 17:21
Polícia Militar reduziu a criminalidade em Lavras, constatou relatório
Comando Geral da PM parabeniza comando do 8º Batalhão pela conquista

Todos os meios são empregados no combate ao crime pelo comando do 8º Batalhão. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Lavras é uma cidade com cerca de 100 mil habitantes e tem um tripé de sustentação: saúde, educação e segurança. A questão da segurança foi comprovada agora com a divulgação do relatório de criminalidade do primeiro quadrimestre de 2013, apresentado pelo Comando da 6ª Região de Polícia Militar, que destacou o desempenho do 8º Batalhão de Lavras, no combate sistemático do crime.

A Unidade Operacional, responsável pela segurança em 25 municípios, conseguiu reduzir em 30,8% os homicídios em sua área de atuação. Os crimes violentos contra o patrimônio também registraram uma queda de 4,88% em toda área. Em Lavras, a queda foi de 23%. Por outro lado, o 8º Batalhão aumentou a apreensão de armas de fogo em 32,8%.

Segundo o comando da Unidade "os resultados positivos são frutos de vários programas, projetos e ações pontuais adotados pela Unidade para o ano de 2013, dentre eles destaca-se a Operação Cidade Limpa, o programa Rede de Instituições Financeiras Protegidas, a intensificação do programa Rede de Vizinhos Protegidos, a implantação de um planejamento estratégico informatizado, a maior integração com a Polícia Civil, Ministério Público e Judiciário, além da participação mais ativa da comunidade".

O 8º Batalhão introduziu também um programa de qualidade de atendimento ao cidadão, denominado "Serviço Acompanhado de Qualidade", que de janeiro a abril vem mantendo uma média superior a 80% de satisfação da comunidade com os diversos serviços prestados pela Polícia Militar.

O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Márcio Martins Sant´Ana, divulgou uma nota interna parabenizando os batalhões que contribuíram para redução dos homicídios em Minas Gerais, neste primeiro quadrimestre de 2013.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras