Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 08/05/2013 13:30 - Atualizada em: 08/05/2013 19:09
Seresteiros de Lavras têm um encontro na rua dos Expedicionários
Hoje e sábado tem evento musical em Lavras, no sábado tem "Minas ao Luar" e hoje, Rua da Seresta

Cartaz do projeto Minas ao Luar, que será apresentado no sábado em Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

No sábado tem "Minas ao Luar" na praça Augusto Silva, a partir das 20h, um projeto do Senac (Serviço Nacional do Comércio) com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, para homenagear as mães pelo seu dia. Hoje também tem evento musical em Lavras, é a Rua da Seresta.

A Rua da Seresta é um evento da Secretaria Municipal de Cultura promovida através de seus departamentos de Eventos e Divisão de Artes, em parceria com os grupos de seresteiros de Lavras: Pedro Paixão e Banda, Amigos do Choro e Mistura Fina. O show de hoje ficará por conta do grupo Amigos do Choro.  

A Rua da Seresta é realizada na rua dos Expedicionários, na Zona Norte de Lavras, o evento, apesar de estar ainda em sua quarta edição, já faz sucesso na cidade.

O Departamento de Eventos, coordenado por Paulo da Silva, o "Lilinho", como é mais conhecido, estende um tapete de grandes proporções onde os casais dançam ao som das músicas dos grupos que se apresentam.

O chefe da Divisão de Artes, Ricardo Calixto, disse que outros eventos musicais vão ser realizados no decorrer do ano. Sobre a Rua da Seresta, Calixto disse que ela será itinerante, sendo que o primeiro evento de cada mês será na rua dos Expedicionários, que segundo ele, é conhecida como um berço dos seresteiros. Calixto até mencionou nomes como o de Ari Magalhães e José Maria de Brito, seresteiros conhecidos daquela região.

A segunda apresentação do mês será itinerante, "outros bairros serão contemplados pelo projeto", finalizou Calixto.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras