Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 04/05/2013 20:39 - Atualizada em: 05/05/2013 15:58
Desde sexta-feira que Itumirim está mais colorida - veja fotos
A exposição de orquídeas promovida pelo Circulo Orquidófilo de Itumirim (COI), movimentou aquela cidade

A exposição é organizada pelo Círculo Orquidófilo de Itumirim (COI). Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A exposição de orquídeas em Itumirim já se tornou tradição entre os colecionadores e apreciadores das "flores misteriosas". Este ano aquela cidade está sediando a 11ª Exposição Nacional de Orquídeas, o evento teve início ontem, sexta-feira e se estenderá até amanhã, domingo, na escola municipal "Castro Alves".

A exposição é organizada pelo Círculo Orquidófilo de Itumirim (COI) e pela Prefeitura Municipal daquela cidade. O COI tem uma mulher na presidência, é Maria de Fátima Botelho Resende (foto na galeria), que conseguiu reunir este ano expositores de 19 cidades mineiras e paulistas. Segundo ela, este ano estão sendo mostradas ao público, 667 plantas, além das centenas que estão sendo comercializadas pelos colecionadores.

Ontem, sexta-feira, dia 3, a comissão organizadora encarregada de receber as plantas para a exposição deixou tudo preparado para que os juízes pudessem julgar as mais bonitas e perfeitas esteticamente, eles seguiram as normas da Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil (CAOB), foram julgadas 11 categorias.

Este ano aquela cidade conheceu também o Rei e a Rainha das Orquídeas, uma competição que envolveu crianças, que desfilaram e foram coroadas. Anexo a exposição está sendo mostrado artesanato de jornal, de tecido e bordado. Também foi realizada naquela cidade na manhã de hoje, a 2ª Corrida das Orquídeas.

O Circulo Orquidófilo de Itumirim montou, mais uma vez, uma sala especial para que os deficientes visuais possam admirar, através dos sentidos, as orquídeas, é a Sala dos Sentidos. A idéia da sala sensorial já foi copiada por expositores do interior de São Paulo e, este ano, os orquidófilos de Juiz de Fora já visitaram o espaço e já disseram que vão seguir o exemplo de Itumirim.

Amanhã, domingo, dia 5, a visitação pública será das 9h às 16h, em seguida, terá a entrega dos prêmios e solenidade de encerramento da exposição. Durante a mostra, três estandes de vendas de orquídeas foram montados para atender colecionadores e ao público em geral, os estandes são da Orquivivo, de Viçosa, da Apiflora, de Sete Lagoas e Mundo NPK Comércio de Acessórios para Cultivo de Orquídeas.

Clique nas miniaturas para visualizar as fotografias em tamanho real:

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras