Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 02/05/2013 15:49 - Atualizada em: 02/05/2013 21:33
Secretaria de Cultura divulgou o calendário de eventos em Lavras da primeira quinzena de maio
A primeira quinzena de maio será recheada de atividades culturais, ela começa hoje com o Sarau da Casa da Cultura

Palco do Minas ao Luar, evento que será apresentado em Lavras na primeira quinzena de maio. Foto divulgação extraída do site Estado

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Secretaria Municipal de Cultura divulgou hoje a programação da primeira quinzena de maio das atividades culturais promovidas por aquele setor ou com seu apoio. Hoje, quinta-feira, dia 2, tem Sarau da Casa da Cultura, com concerto de flautas e apresentação de poesias. Dia 4, sábado, no pátio da Estação "Costa Pinto" tem festival de rock, é o Bombazzoo.

No domingo, dia 5, tem música na praça Augusto Silva, é o We'r 3, com músico independente das 10h às 11h. Também no domingo tem capoeira na Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (Selt), é o Campeonato Regional de Capoeira, envolvendo 20 cidades.

Às 18h30 tem Cinema na Praça, no projeto "Cinema na Praça, sentir frio não tem graça", uma campanha sócio cultural que está sendo veiculada desde o dia 21 de abril e se estenderá até o dia 19 de maio. O filme que será exibido às 18h30 no domingo, na praça Augusto Silva será o Forrest Gump, o Contador de Histórias.

Na terça-feira, dia 7, será promovido um chá na Casa da Cultura para a entrega dos certificados para os alunos dos cursos da Pierre Alexander.

Na quarta-feira, dia 8 será a vez da rua dos Expedicionários, na Zona Norte da cidade receber os "Amigos do Choro", para mais uma edição da Rua da Seresta, a partir das 20h.

Também na quarta-feira tem solenidade na sede do Tiro de Guerra, será para comemorar o Dia da Vitória, dia em que o mundo se viu livre do poderio nazista.

No dia 11, sábado, será dia de Lavras receber o projeto do Sesc (Serviço Social do Comércio) Minas ao Luar, um projeto que leva ao interior do Estado o melhor da seresta. A seresta e a serenata são gêneros musicais muito presentes e tradicionais na cultura do estado. O projeto tem como objetivo a valorizar as tradições mineiras por meio da música, o Minas ao Luar, apresenta shows musicais ao ar livre, em ruas, praças e coretos, reunindo grande público. As apresentações são sempre abertas ao público. O projeto contempla a diversidade da canção popular brasileira, valoriza a tradição e apresenta a história e, por isso, traz ao público uma grande variedade de estilos da música brasileira, que vão desde o Samba até à tradicional seresta, passando pela música folclórica mineira.

Dia 12, domingo, Dia das Mães, a partir das 9h30 até ao meio dia, a praça Augusto Silva se transformará num grande salão de dança, é o projeto Dançando na Praça, com oficinas e mostra de danças. Também neste dia Lavras será representada em Brasília pelas Meninas Cantoras de Lavras.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras