Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 26/04/2013 13:41 - Atualizada em: 26/04/2013 18:28
Militar acusado de ser justiceiro em Ipatinga foi preso em Lavras
O policial militar que executava bandidos foi preso em Lavras, ele era conhecido na região do Vale do Aço como "justiceiro"

Imagem ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Um policial militar que serve ao 8º batalhão em Lavras foi preso na noite de ontem suspeito de ser um dos executores de bandidos na região do Vale do Aço. Sua prisão se deu em decorrência de investigações realizadas pela Polícia Civil para apurar os nomes dos envolvidos num suposto "esquadrão da morte", que teria sido denunciado pelo jornalista Rodrigo Neto numa emissora de rádio de Ipatinga. Rodrigo foi assassinado na noite do dia 8 de março.

A prisão aconteceu em Lavras em cumprimento de um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Ipatinga. O militar foi por diversas vezes apontando como sendo o responsável por crimes de execução, que ocorreram em Ipatinga, principalmente entre os anos de 2007 e 2008.

Também ontem, quinta-feira, dois policiais civis de Ipatinga se apresentaram ao delegado Wagner Pinto, chefe do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa. Com essas prisões, foram cumpridos mais dois mandados expedidos contra policiais civis, suspeitos de envolvimento em crimes de homicídio em Ipatinga e outras cidades do Vale do Aço.

Os assassinatos atribuídos ao policial que morava em Lavras tinham as mesmas características: em todas as execuções, o suspeito estava em uma moto verde, e as vítimas eram pessoas envolvidas com a criminalidade. Na região de Ipatinga ele ficou conhecido como o "motoqueiro da moto verde", o homem que matava bandidos em toda a região do Vale do Aço, ganhou o codinome de justiceiro, pois seu alvo principal eram os possíveis bandidos, que atuavam na região.

O militar, que não teve o nome divulgado, foi preso quando se apresentou ontem no 8º Batalhão  para trabalhar. Segundo o presidente da Comissão de Direitos Humanos, da Assembleia Legislativa, deputado Durval Ângelo, o próprio secretário de Defesa Social confirmou a prisão do militar em Lavras. "Recebi uma ligação do secretário às 19h30 desta quinta, informando que o policial foi preso em Lavras e encaminhado para o quartel da PM, em Belo Horizonte", disse o parlamentar.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras