Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 16/04/2013 16:31 - Atualizada em: 16/04/2013 22:43
Cecília Bravo lança EP e faz show de abertura de Nando Reis em Tiradentes neste sábado
Banda lavrense foi convidada para realizar a abertura do "Libertas Tiradentes" e apresentará novo trabalho autoral

Banda Cecília Bravo. Imagem de divulgação

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O ano de 2013 começou com tudo para a banda lavrense Cecília Bravo. Recentemente, os músicos lançaram um EP – Extended Play – com quatro músicas inéditas, fruto de um cuidadoso trabalho autoral que durou sete meses entre a composição das letras, concepção dos arranjos, gravações e mixagens. Embalados com o lançamento, o Cecília Bravo participará do Libertas Tiradentes, evento que faz parte do calendário de celebrações pelo feriado que dá nome à cidade. A banda foi convidada a abrir o show de Nando Reis e os Infernais. Em uma entrevista exclusiva ao Jornal de Lavras, os integrantes do Cecília Bravo falam sobre a atual fase vivida pela banda lavrense e sobre a expectativa pelo show que será realizado em Tiradentes neste sábado, 20.

Jornal de Lavras: A produção do EP foi realizada em home studio. Como isso influenciou a concepção do novo trabalho da banda?

Cecília Bravo: Nosso EP foi gravado em locais diferentes, a bateria gravada em um antigo casarão nos arredores de Lavras; guitarra, gaita e vocais foram gravados em uma sala de estúdio sem muitos recursos e com nossos equipamentos. Já os baixos foram gravados na casa do Leandro Matioli, baixista da banda. A mixagem das músicas também foi feita pelo Leandro, em seu home studio, com uso de equipamento profissional. O fato de termos feito todo o trabalho sem a participação de terceiros, sejam eles donos de estúdio, produtores e até mesmo técnicos, nos deu uma imensa liberdade de buscar os timbres dos instrumentos do jeito que idealizávamos, ou seja, uma sonoridade natural, suja, com bastante pegada e dinâmica. O que, na maioria das vezes, não acontece quando se trabalha com pessoas não ligadas diretamente ao projeto.

Jornal de Lavras: Quais as inspirações para a composição das novas músicas?

Cecília Bravo: Nas quatro músicas do EP falamos de coisas que percebemos na vida, sobre as relações humanas e buscamos uma reflexão sobre os padrões de comportamento que a sociedade nos impõe e para os quais sempre buscamos uma alternativa ao pensamento padronizado. Em relação à sonoridade, antes de gravar estávamos inclinados a fazer algo com a essência do rock'n roll setentista, mas ao longo do processo de gravação e composição dos arranjos usamos também alguns recursos modernos.

Jornal de Lavras: Como os fãs da banda podem ter acesso às músicas do EP?

Cecília Bravo: A melhor maneira de encontrar notícias sobre a banda, desde agenda de shows, até lançamento de material novo é em nossa página no Facebook (facebook.com.br/CeciliaBravo) e também no nosso Twitter (twitter.com.br/ceciliabravo). Também no site da banda (ceciliabravo.com.br) os fãs podem baixar gratuitamente as músicas tanto do primeiro quanto do segundo disco.

Jornal de Lavras: Como vocês receberam o convite para se apresentar no Libertas Tiradentes e fazer a abertura do show de Nando Reis e Os Infernais?

Cecília Bravo: Com muita alegria! Esse tipo de convite dá uma energia extra para nós. O Nando Reis veio de uma das bandas mais legais do rock brasileiro. Com certeza, temos coisas para aprender e levar de exemplo para nossa carreira.

Jornal de Lavras: Quais as novidades o Cecília Bravo está preparando para este show?

Cecília Bravo: Bom, nos dois últimos anos mudamos muito o foco do nosso trabalho. Antes trabalhávamos estritamente com músicas covers e depois do nosso primeiro CD, lançado em 2011, passamos a trabalhar cada vez mais as músicas autorais, até porque o público que conhece a banda e vai aos shows sempre pede nossas músicas. Na abertura do show do Nando Reis vamos tocar as quatro músicas do nosso EP e outras do primeiro CD, com essa nova pegada e sonoridade.

Jornal de Lavras: O que mais os fãs podem esperar do Cecília Bravo para 2013?

Cecília Bravo: O foco de nosso trabalho são nossas músicas. Estamos apostando muito na nova identidade e sonoridade da banda, algo pelo qual nos dedicamos muito a alcançar. De agora em diante estamos em busca de mais espaços para apresentar nosso trabalho. Cecília Bravo é Gustavo "Gold", violão e voz; André "Tideh", na bateria; Ariel Camargo, nas harmônicas; Leandro Matioli, no contra-baixo e Marcelo "Vakão", na guitarra.

Então apenas para lembrar aos fãs da Cecília Bravo, a banda fará show neste final de semana no Libertas Tiradentes, no Pátio Libertas, a partir das 23h, na abertura do show de Nando Reis.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras