Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 30/01/2013 16:53 - Atualizada em: 31/01/2013 09:38
Ludmila teve leve recuperação, mas seu estado de saúde ainda é grave
Familiares de Ludmila Mendonça, a jovem de Nepomuceno que estava na boate Kiss, se animou com notícias de Porto Alegre, a jovem abriu os olhos e apertou a mão da mãe

Ludmila Barati Mendonça e seu marido Lucas Marcovig, os dois estavam na boate Kiss na hora da tragédia. Foto de família

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A irmã de Ludmila Barati Mendonça, Fernanda Barati Mendonça, foi informada hoje, quarta-feira, dia 30, em Nepomuceno, onde mora, que sua irmã teve uma melhora substancial, mas continua na Unidade de Tratamento Intensivo de um hospital em Porto Alegre.

Ludmila, que estava na boate Kiss na noite da tragédia, ficou presa no banheiro junto com dezenas de pessoa que confundiram as portas dos banheiros com a saída da boate, muitas delas morreram. Ludmila se salvou, mas se intoxicou com a fumaça venenosa da queima da espuma acústica, usada para revestir estúdios de gravação e locais onde acontecem apresentações musicais.

A espuma tem como finalidade evitar a reverberação, um efeito físico gerado pelo som, é a reflexão múltipla de uma frequência. Durante a apresentação do show da banda, o vocalista queimou um sinalizador, desses que são queimados em campos de futebol, e as fagulhas atingiram a espuma, um material altamente inflamável, provocando a tragédia.

Hoje Ludmila abriu os olhos e apertou a mão de sua mãe, os médicos disseram que sua capacidade pulmonar já recuperou 20%, ela já respira sem os aparelhos, mas fica muito agitada, por isso está sedada e continua nos respirador artificial para manter a ventilação mecânica.

Seu estado de saúde é estável, apesar da melhora os médicos não falam em deixar a UTI. Em Nepomuceno e Lavras a corrente positiva para a melhora de Ludmila é muito grande, grupos de orações da igreja católica de Lavras e cultos das igrejas evangélicas da cidade, estão sendo realizados em favor de sua recuperação.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras