Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Tecnologia /


Publicada em: 22/01/2013 16:07 - Atualizada em: 22/01/2013 21:51
Cemig esclarece interrupções e informa sobre investimentos em Lavras
Assessoria de Imprensa da Cemig esclareceu, através de nota enviada ao Jornal de Lavras, as razões das interrupções de energia elétrica na cidade

Linha de transmissão de energia da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig)

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Em resposta à matéria publicada no Jornal de Lavras no dia de hoje, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) esclarece que as ocorrências registradas no sistema elétrico de Lavras, citadas pela reportagem, são pontuais e não relacionadas entre si, sendo uma delas (no dia 03/10) causada por um desligamento geral da Subestação Foz do Iguaçu 500 kV/765kV, da empresa Furnas, localizada próximo à Usina Hidrelétrica de Itaipu, no sul do País, que provocou a interrupção no fornecimento de energia para os estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Acre, Rondônia, Sergipe e no Distrito Federal.

No dia 31/12, um ato de vandalismo (objeto lançado sobre a rede) provocou o rompimento de cabos. As autoridades policiais foram acionadas e a Cemig registrou boletim de ocorrência.

As demais ocorrências foram provocadas por descargas atmosféricas e árvores que caíram sobre os cabos de energia, causando danos a equipamentos e atuação dos sistemas de proteção da rede elétrica, com consequente desligamento em parte da cidade.

A Cemig esclarece ainda que o fornecimento de energia ao município de Lavras é garantido pela Subestação Lavras 2, que é a subestação mais importante do Sul de Minas, devido à sua posição estratégica e diversas interligações em 138, 69 e 13,8 KV, sendo vital para o fornecimento de Energia de todo o ramo norte do sistema elétrico da região. Além de atender à demanda atual, esta subestação está preparada para atender o crescimento de Lavras, sendo, muitas vezes, um fator determinante na atração de novos investimentos. 

Segundo a nota, anualmente, são investidos cerca de R$ 250 mil em manutenção do sistema elétrico da cidade, pois, para a Cemig, o acesso à eletricidade é condição decisiva para o progresso, o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida da população por favorecer, entre outras coisas, o acesso à informação, à educação, conforto e integração social.

De acordo com a Cemig, o município de Lavras também está sendo beneficiado pelo Plano de Desenvolvimento da Distribuidora. Com investimentos da ordem de mais de quatro bilhões de reais, a Cemig transformou Minas Gerais em um grande canteiro de obras. Cumprindo este Plano, estão sendo executadas obras de expansão, reforços, reformas, melhorias, manutenções e renovações de ativos de distribuição, trazendo benefícios para grande parte dos mais de sete milhões de consumidores da Cemig.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras