Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 15/01/2013 07:58 - Atualizada em: 15/01/2013 13:34
Policiais vasculharam mais uma vez as margens da BR-265 em busca de Amauri Matos - veja fotos
Ontem a Globo News destacou o desaparecimento do servidor federal em uma reportagem de mais de dois minutos

Polícia continua trabalhando nas buscas. Abaixo, o delegado Lucas Romão. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Ontem foi mais um dia de buscas pelo servidor da Universidade Federal de Lavras (Ufla), Amauri Cléo Matos, de 51 anos. A Polícia Militar realizou uma varredura nas margens da BR-265, onde o menor de 17 anos, que está detido, disse que teria deixado o servidor depois que, segundo ele, o espancou até deixá-lo inconsciente.

Policias do Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (Gepmor), do Tático Móvel, da Rota Ostensiva com Cães Adestrados (Rocca) e a viatura do Comando de Policiamento Urbano (CPU), trabalharam na área e nos arredores vasculhando, porém, nenhum vestígio foi encontrado.

Uma informação de que um corpo teria sido encontrado no rio Grande, nas proximidades da ponte do Petrominas, na BR-381, rodovia Fernão Dias, levou até aquele local alguns policiais militares, mas a informação foi desmentida, mesmo assim policiais de Perdões vasculharam as margens do rio, mas nada foi encontrado.

O Corpo de Bombeiros de Lavras trabalhou durante toda a tarde de ontem vasculhando as margens do rio Capivari, o trabalho dos bombeiros foi acompanhado por policiais militares e pessoas ligadas a família de Amauri Cléo Matos.

Já a Polícia Civil trabalha com diversas linhas de investigação, o delegado Lucas Romão, da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, com sede em Lavras, disse que uma das linhas investigada é a hipótese de latrocínio, isso porque o menor apreendido com o carro de Amauri confessou o roubo.  Ele disse que brigou com o condutor e o deixou, inconsciente, às margens da BR-265. Os locais apontados por ele já foram exaustivamente vasculhados.

O delegado Lucas Romão declarou à imprensa: "Estamos trabalhando em hipótese de latrocínio, roubo seguido de morte, e também com outras possibilidades. Não podemos descartar nada, mas a maior probabilidade é que tenha acontecido o assassinato. Acredito que ele tenha jogado o corpo em outro local", afirmou.

O menor foi ouvido pelo delegado Lucas Romão, ele confirmou mais uma vez que pegou carona com o servidor federal e, no trajeto entre Itumirim e Lavras, na altura da ponte do rio Capivari, os dois tiveram uma discussão e o menor acabou agredindo Amauri. Em seguida, ele teria jogado a vítima inconsciente às margens da BR-265. O menor disse ainda que a intenção não era roubar, porém, depois da discussão, ele resolveu levar o carro e vender o som, o macaco hidráulico, o porta-cinzeiro e outros objetos retirados do veículo.

O delegado Lucas Romão disse também que o receptador de produtos roubados Leandro dos Santos, 30 anos, morador no Jardim Alterosa, foi preso na tarde de ontem, segundo o delegado Romão, ele disse que havia trocado os produtos retirados do carro por um grama de crack.

Quando o carro foi recuperado pela Polícia Militar na manhã de sábado, dois menores, ambos de 16 anos, estavam com o menor acusado de ter agredido Amauri, os dois adolescentes negaram a participação no crime, o que foi confirmado pelo suspeito. Porém, o delegado Lucas Romão disse que isso ainda está sendo averiguado. Ontem o menor foi ouvido mais uma vez na 1ª Delegacia Regional de Lavras.

O caso do desaparecimento do servidor federal Amauri Cléo Matos já ganhou destaque na mídia regional, estadual e nacional. Duas emissoras de televisão da região do Sul de Minas já noticiaram o fato e estão acompanhando o desenrolar do caso. Os jornais Estado de Minas e O Tempo, edição de ontem, também abordaram o caso. Os sites de notícia G1 e R7 também deram destaque para o desaparecimento do servidor federal.

O desaparecimento de Amauri Cléo Matos também foi destaque na Globo News: na tarde de ontem, a notícia, com mais de 2 minutos, ganhou destaque na apresentação do jornal daquela emissora apresentado pela jornalista Leilane Neubarth.

Amauri é cunhado do jornalista americano David Presas, produtor executivo da Globo Internacional. David e sua esposa Alba Matos Presas, irmã de Amauri, tem acompanhado o caso de Nova Iorque, onde moram.

A reportagem do Jornal de Lavras acompanhou parte das buscas realizadas às margens da BR-265 pela polícia ontem. Clique nas miniaturas para visualizar as fotografias em tamanho real:

Leia as notícias sobre este caso publicadas anteriormente pelo Jornal de Lavras:

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras