Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 14/01/2013 22:55 - Atualizada em: 15/01/2013 09:41
Processo de beatificação de Irmã Benigna seguirá para o Vaticano
Conclusão da Fase Diocesana do Processo de Beatificação de Irmã Benigna será realizada este mês em Belo Horizonte

Dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo que presidirá a Fase Diocesana do Processo de Beatificação de Irmã Benigna. Foto extraída do Blog de Notícias do jornalista João Carlos Amaral

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

No dia 26 de janeiro, será realizado o encerramento da Fase Diocesana do Processo de Beatificação da Serva de Deus Benigna Victima de Jesus, a Irmã Benigna. A solenidade religiosa será realizada às 9h30 na paróquia Santa Tereza e Santa Terezinha, em Belo Horizonte. O evento é de expressão internacional, visto que a próxima etapa é a Fase Romana.

A cerimônia de encerramento será presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Walmor Oliveira de Azevedo, a solenidade contará também com as presença de bispos auxiliares, autoridades eclesiais e civis. Também estarão presentes o italiano Dtt. Paolo Vilotta, Postulador da Causa, a irmã Neuza Cota da Silva, Madre Geral da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade (CIANSP), Maria do Carmo de Souza Figueiredo Mariano, presidente da Associação dos Amigos de Irmã Benigna (AMAIBEM) e várias caravanas de devotos das cidades onde a Freira nasceu e trabalhou, como Diamantina, Itaúna, Caeté, Lambari, Sabará e Lavras.

O Processo de Beatificação foi instaurado pela Igreja Católica em outubro de 2011 para investigar a "Fama de Santidade de Irmã Benigna e Virtudes", que passou a ser chamada de Serva de Deus. A cerimônia do dia 26 marca a conclusão da investigação em âmbito local e o início da investigação Romana.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras