Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 08/01/2013 07:01 - Atualizada em: 08/01/2013 13:23
Para fugir da polícia, menor que não sabe nadar se joga nas águas do rio Grande
Jovem que pescava em local proibido, ao ser flagrado pela polícia, se joga nas águas do rio Grande e quase morre afogado.

Hidrelétrica do Funil, onde os rapazes que foram flagrados pescando se jogaram nas águas do rio Grande. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Dois rapazes pescavam na tarde de ontem, na área de segurança e proibida da Usina Hidrelétrica do Funil, além disso, eles praticavam pesca ilegal utilizando molinetes, quando foram flagrados pela Polícia Militar do Meio Ambiente. Ao perceberem a chegada dos policiais, os dois infratores se jogaram nas águas do rio Grande na tentativa de fugir da polícia.

Um dos rapazes, de 16 anos, não sabia nadar e começou a gritar por socorro. Próximo ao local havia uma embarcação presa com corrente e cadeado a uma árvore e, para salvar o garoto, os militares tentaram arrebentar o cadeado utilizando pedras e pedaços de madeiras, porém, sem êxito. Diante da situação desesperadora do rapaz, não restou outra alternativa: os policiais efetuaram diversos disparos no cadeado para rompê-lo e liberar a embarcação.

Depois que o barco estava livre, os policiais entraram no rio e seguiram o jovem que se afogava. Em determinado ponto, um dos policiais se jogou nas águas e conseguiu agarrar o jovem e o levou até à margem do rio.

Depois que o rapaz se recuperou, recebeu voz de apreensão. O outro, um rapaz de 24 anos, conseguiu fugir, mas deixou para traz uma motocicleta, que foi apreendida e rebocada para o Auto Socorro Zebrão. Os molinetes e apetrechos de pesca afundaram na água quando eles tentaram fugir.

O menor foi conduzido até a delegacia de polícia acompanhado de um irmão. 

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras