Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 06/11/2012 10:29 - Atualizada em: 07/11/2012 07:13
Quartel da Polícia Militar de Campo Belo sofreu atentado a bomba - veja fotos
O explosivo lançado na 161ª Cia da PM atingiu seis veículos, sendo dois particulares e uma viatura da PM do Meio Ambiente.

PM acredita que atentado seja em represália ao combate sistemático contra o crime naquela cidade. Fotos: PMMG

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Campo Belo é uma das cidades mais violentas da região, uma cidade onde o crime afronta os poderes constituídos. Guardando as devidas proporções, se a polícia não tomar uma medida extrema poderá enfrentar num futuro próximo uma situação semelhante a de São Paulo, onde policiais estão sendo executados pelo crime que conseguiu se organizar e enfrentar os poderes constituídos.

No dia 9 de setembro deste ano uma casa de agentes penitenciários foi parcialmente destruída por uma explosão de dinamite em represália às buscas em visitas para evitar a entrada de drogas no presídio daquela cidade.

Na madrugada de hoje os criminosos afrontaram mais uma vez as autoridades e jogaram dinamites no estacionamento da sede da 161ª Companhia de Polícia Militar, uma fração do 8º Batalhão de Lavras. O atentado aconteceu às 3h da madrugada desta terça-feira na rua Policeno Maia, no bairro Arandatuba. O explosivo atingiu seis veículos sendo dois Gols, um Palio Weekend, dois Fiat Uno particulares. Uma viatura da PM de Meio Ambiente também foi atingida. O impacto da explosão destruiu janelas de vidro e danificou portas da sede da Companhia.

Segundo informações da PM, no momento do ataque, apenas uma policial estava no plantão e foi surpreendida pela ação dos criminosos. A Polícia Militar acredita que o ataque seja uma reação de bandidos da cidade à ação de combate ao tráfico promovida pela Companhia.

Dois menores são suspeitos do atentado, mas os policiais apuram as informações que levaram até os menores. A Polícia Técnica e Científica esteve no local para levantar dados que possam ajudar nas investigações.

O coronel Luis Rogério de Assis, comandante da Sexta Região de Polícia Militar, com sede em Lavras, e o tenente coronel Antônio Claret dos Santos, comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, também com sede em Lavras, passaram a manhã de hoje em Campo Belo acompanhando as investigações.

Clique nas miniaturas para ver as fotografias em tamanho real:

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras