Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 27/10/2012 09:34 - Atualizada em: 27/10/2012 19:37
Há 118 anos era fundado o primeiro Centro Espírita de Lavras, o "Luz e Caridade"
Principal praça da cidade recebeu o nome de Augusto Silva, em homenagem ao médico e espírita.

O Centro Espírita Luz e Caridade passou a denominar-se Centro Espírita de Lavras e, depois, Centro Espírita Augusto Silva. Foto extraída do site da instituição

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Ontem foi um dia muito especial para os espíritas de Lavras, foi uma data muito importante, mas talvez nem eles mesmo sabiam o que deveriam comemorar. Ontem, dia 26 de outubro, fez 118 anos que foi fundado em Lavras o primeiro Centro Espírita da cidade.

O primeiro Centro Espírita de Lavras foi fundado no dia 26 de outubro de 1894 pelo médico Augusto José da Silva, que faleceu 11 anos depois, em 19 de dezembro de 1905. O primeiro Centro Espírita de Lavras foi o "Luz e Caridade".

O doutor Augusto José da Silva nasceu em 5 de julho de 1845, filho do Dr. José Jorge da Silva e Joana Miquelina Fidélis do Bonfim. Médico conceituado e extremamente caridoso, possuidor de grandes conhecimentos científicos e literários, anti escravagista e republicano convicto, adepto e conhecedor do espiritismo.

Foi agente executivo municipal, eleito no regime republicano e provedor da Santa Casa de Misericórdia. Em sua homenagem, a principal praça da cidade recebeu o seu nome.

No dia 31 de janeiro de 1920 o Centro Espírita Luz e Caridade passou a denominar-se Centro Espírita de Lavras, que teve como presidente Christiano José de Souza. Em 18 de junho de 1961, o Centro Espírita de Lavras passou a ter nova denominação: Centro Espírita Augusto Silva.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras