Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 17/10/2012 07:58 - Atualizada em: 17/10/2012 12:01
Há 30 anos morria Sylvio Menicucci
Há três décadas Lavras chorava a morte de um de seus filhos mais ilustres, o médico e político Sylvio Menicucci.

Sylvio Menicucci, à esquerda da fotografia

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Há 30 anos o povo de Lavras chorava a morte de um de seus filhos mais ilustres, o médico, chefe político, ex-prefeito e ex-deputado Sylvio Menicucci, que teve seus direitos políticos cassados pela revolução em 1969.

Sylvio Menicucci morreu praticamente em cima de um palanque que foi montado na Praça do Trabalhador, ele sentiu-se mal na noite do dia 16 de outubro, quando discursava na campanha que levou a prefeitura o seu genro e também médico Célio de Oliveira. Sylvio Menicucci morreu algumas horas depois, no dia 17 de outubro de 1982.

Quando prefeito de Lavras Sylvio Menicucci realizou grandes obras, mas uma em especial marcou sua passagem pela política: a construção do prédio da Santa Casa de Misericórdia.

Sylvio Menicucci exerceu grande influência no processo de federalização da Escola Superior de Agricultura de Lavras (Esal), junto ao então Primeiro Ministro Tancredo Neves, seu amigo e companheiro de política. Tancredo Neves foi primeiro-ministro de setembro de 1961 até junho de 1962.

Sylvio Menicucci é pai da atual prefeita Jussara Menicucci de Oliveira.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras