Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 13/10/2012 20:40 - Atualizada em: 14/10/2012 12:43
Procissão de Nossa Senhora em Ribeirão Vermelho foi com barcos descendo o Rio Grande - veja fotos
A procissão de barcos nas águas do rio Grande, tendo à frente a embarcação a imagem de Nossa Senhora, emocionou.

A embarcação com imagem desceu o Rio Grande e, nas margens, o público aplaudia e soltava fogos e artifícios. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O dia 12 de outubro é o Dia da Padroeira do Brasil e em todo o país teve manifestações religiosas, como missas, procissões e carreatas, mas na cidade de Ribeirão Vermelho existe, há cerca de dez anos, uma procissão diferente, é uma procissão de barcos, uma procissão fluvial, que desce o rio Grande desde o povoado de Álvaro Botelho até a ponte de Ribeirão Vermelho.

Primeiro os fiéis e devotos de Nossa Senhora Aparecida participam de uma missa, depois, todos levam a imagem até a praia da Quaresma, onde é aguardada por dezenas de embarcações decoradas com flores e bandeiras.

A procissão é segura, já que um barco da Polícia Ambiental acompanha os fiéis, bem como uma embarcação do Corpo de Bombeiros, que dão apoio aos navegantes, que descem, na sua maioria, com coletes salva-vidas.

A procissão deste ano teve início às 15h30, quando a embarcação com imagem começou a descida e, nas margens, o público aplaudia e soltava fogos e artifícios. A imagem deslizava suavemente pelas águas calmas e esverdeadas do rio Grande, logo atrás, dezenas de embarcações; muitos fiéis entoavam músicas religiosas.

O cortejo de barcos desceu o rio Grande até a ponte rodo-ferroviária, na divisa de Ribeirão Vermelho com Lavras. Os fiéis ancoraram seus barcos no local conhecido como praiinha, próximo ao pátio da estrada de ferro, e a imagem foi então carregada até a igreja de Nossa Senhora Aparecida.

Era visível a emoção dos ribeirenses em receber a imagem e conduzi-la até a igreja, era emocionante também ver a fé daquele povo que caminhava pelo pátio da estrada de ferro, onde existe um dos mais ricos acervos ferroviários do país.

Clique nas miniaturas para ver as fotografias em tamanho real:

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras