Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 11/10/2012 08:27 - Atualizada em: 11/10/2012 13:41
Celebração Eucarística pelo 31º ano de falecimento de Irmã Benigna será realizada em BH
Em Belo Horizonte terá no sábado, dia 13, dia do aniversário de Lavras, uma Celebração Eucarística pelo aniversário de morte da irmã Benigna.

Lar Augusto Silva, o asilo de Lavras, onde a irmã Benigna passou a maior parte de sua vida religiosa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

No sábado, dia 13 de outubro, estará sendo realizada em Belo Horizonte uma Celebração Eucarística pelos 31 anos de morte de Maria da Conceição Santos, a Irmã Benigna. Estarão participando amigos e devotos da irmã que residiu em Lavras na maior parte de sua vida religiosa.

A celebração será às 11h, na Paróquia de Santa Teresa e Santa Teresinha, na praça Duque de Caxias, no bairro Santa Teresa. Dom João Justino, bispo auxiliar de Belo Horizonte, presidirá a cerimônia, que sacerdotes concelebrarão.

Estão sendo aguardados pessoas de diversas partes de Minas, onde sairão em caravanas para poder assistir a celebração. A procura pela intercessão da religiosa, que já era expressiva, foi bastante intensificada com a abertura do Processo de Beatificação, quando passaram a chamá-la de "Serva de Deus".

Irmã Benigna Victima de Jesus nasceu no dia 16 de agosto de 1907, em Diamantina. Ingressou na Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade e sua vida foi marcada pela caridade e generosa acolhida aos mais pobres. Prestou serviços e trabalhou como enfermeira em hospitais, asilos, creches, nas cidades mineiras de Itaúna, Lambari, Caeté, Sabará, Belo Horizonte e Lavras, onde passou os últimos 16 anos de vida.

A devoção por irmão Benigna levou um grupo a fundar uma associação de devotos para dar continuidade ao trabalho e a manutenção de suas obras, bem como para divulgar a devoção pela religiosa. A Associação de Amigos da Irmã Benigna (Amaiben) é uma das anfitriãs da missa que será realizada no sábado, junto com a Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade e com a Arquidiocese de Belo Horizonte. A fundadora e atual presidente da entidade, Maria do Carmo de Souza Figueiredo Mariano, foi amiga de Irmã Benigna e conviveu com ela por duas décadas.

No dia 15 de outubro de 2011, a Igreja Católica deu início ao Processo de Beatificação, durante Celebração Eucarística que reuniu milhares de fiéis. A irmã Benigna faleceu no dia 16 de outubro de 1981.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras