Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 03/09/2012 10:03 - Atualizada em: 03/09/2012 17:28
Tiro de Guerra de Lavras convoca classe de 1994
Jovens que nasceram no ano de 1994 deverão se apresentar para servir as Forças Armadas, em Lavras, ao Tiro de Guerra.

Sede do Tiro de Guerra em Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Todo cidadão brasileiro do sexo masculino que complete 18 anos, deve fazer o serviço militar. Para servir a Pátria o cidadão deve, antes de tudo, alistar numa das representações das Forças Armadas, que compreende: Exército, Marinha e Aeronáutica. O alistamento é realizado entre janeiro e abril.

Os inscritos recebem o certificado de alistamento e a data em que devem se apresentar para a seleção, quando convocada a sua classe. Nesta fase, grande parte dos alistados meses antes é dispensada aleatoriamente e obtém o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

Aqueles que continuam no processo seletivo são submetidos a exames físico, cultural, psicológico e moral. No momento seguinte, com base nos resultados dos testes, outra parte dos inscritos é liberada, no chamado excesso de contingente. Seis meses depois, acontece, finalmente, a última fase da seleção, quando os jovens passam novamente por exames. Dentre os que continuam aptos ao serviço, são selecionados aqueles cujos perfis são mais adequados às funções dos quartéis, em Lavras, no Tiro de Guerra, a fração do Exército Brasileiro na cidade.

Este ano está sendo convocada a classe de 1994 e a apresentação será entre os dias 10 a 19 de setembro. O serviço militar é obrigatório. O jovem que não se alista dentro do prazo fica em débito com o Serviço Militar e passa a ser convocado continuamente. A penalidade para o delito é o pagamento de uma multa proporcional ao tempo de atraso na regularização da situação. Além disso, os que não se alistam, chamados refratários, não podem tirar passaporte, prestar concurso público, ser funcionário de órgão do governo, matricular-se em instituição de ensino e assinar contrato com a administração pública.

Quem quiser saber mais informações sobre o serviço militar obrigatório poderá se informar através do telefone (35) 3694-4176. O Tiro de Guerra de Lavras é comandando pelo primeiro sargento Paulo Cacildo Garcia.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras