Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 02/09/2012 17:25 - Atualizada em: 03/09/2012 07:15
Boi roubado foi abatido clandestinamente para ser vendido em açougue de Ijaci
Boi abatido de forma cruel e sem a mínima condição de higiene seria vendido em açougues de Ijaci.

Material usado no abate do animal. Abaixo, a carcaça do boi que seria vendida no açougue. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Um fazendeiro de Ijaci ligou na manhã de ontem, sábado, para os policiais militares do destacamento daquela cidade alegando que um garrote de sua propriedade havia sido abatido e que possivelmente teria sido usada uma arma de fogo pelos ladrões, que estariam num sítio daquela cidade.

Os policiais foram até o local indicado acompanhados do solicitante, mesmo fora da propriedade dos ladrões o solicitante mostrou para os policiais um animal já sem o couro e sem cabeça, próximo a um caminhão azul com placas BII-5244, de Ijaci; o caminhão tinha um cabo de aço amarrado no para-choque traseiro para arrastar a carcaça do animal já abatido.

Na presença da polícia o proprietário disse que havia abatido o animal com um tiro de carabina. Diante das provas e da confissão, o proprietário do sítio foi preso e não restou alternativa a não ser franquear a entrada dos policiais em sua propriedade.

 Os militares encontraram atrás da porta de um banheiro uma carabina Puma, da marca Rossi, calibre 38. Os militares continuaram as buscas e encontraram documentos de veículo, dinheiro, chave de uma motocicleta e um aparelho celular. Todo material foi apreendido juntamente com a carabina e a carcaça do animal abatido. Os documentos e uma motocicleta eram de outra pessoa envolvida no roubo e abate do animal.

Foram encontradas também facas e um machado que foram usados no abate clandestino do animal para ser vendido em açougues daquela cidade. Todo material foi apreendido e entregue na delegacia de polícia daquela cidade.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras