Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 01/09/2012 20:35 - Atualizada em: 02/09/2012 11:31
Fiéis festejaram a passagem da padroeira da América do Sul por Lavras
Santa Rosa de Lima foi venerada pelos lavrenses quando de sua passagem pela cidade.

Procissão da Santa Rosa de Lima na zona rural de Lavras. Foto: Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O dia 25 de agosto ficará marcado na história da Matriz de Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Nova Lavras, naquele dia os fiéis da Zona Leste da cidade e da zona rural compareceram em massa para participarem do Tríduo e Festa em honra a Santa Rosa de Lima, primeira santa e padroeira da América do Sul.

Foram três dias de orações, celebrações e eventos culturais, centenas de fiéis compareceram à Comunidade Rural dos Rosas, movimentando também as barraquinhas montadas no entorno da igreja. A participação do pároco local, padre Clayton Nogueira, e a colaboração ativa de leigos fez da Festa de Santa Rosa de Lima mais um grande momento em Lavras.

Santa Rosa de Lima é a santa Padroeira do Peru, das Ilhas Filipinas e de toda a América Latina. Santa Rosa nasceu em Lima (Peru) em 1586; filha de pais espanhóis e chamava-se Isabel Flores, até ser apelidada de Rosa por uma empregada índia que a admirava, dizendo-lhe: "Você é bonita como uma rosa!". 

Rosa bem sabia dos elogios que a envaideciam, por isso buscava ser cada vez mais penitente e obedecer em tudo aos pais, desta forma, crescia na humildade e na intimidade com o amado Jesus. Quando o pai perdeu toda a fortuna, Rosa não se perturbou ao ter que trabalhar de doméstica, pois tinha esta certeza: "Se os homens soubessem o que é viver em graça, não se assustariam com nenhum sofrimento e padeceriam de bom grado qualquer pena, porque a graça é fruto da paciência".

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras