Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 29/08/2012 09:18 - Atualizada em: 29/08/2012 14:50
Criança de 9 anos briga e descarrega sua ira em mobiliário de escola pública
O ambiente em que vive é um dos, senão o principal fator influenciador dos comportamentos agressivos de crianças.

         

               Imagem ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Polícia Militar registrou uma ocorrência envolvendo uma criança de apenas 9 anos, onde ela não era a vítima, mas a agressora. A criança, depois de se desentender com alguns colegas dentro da sala de aula da escola estadual "Cristiano de Souza", na tarde de ontem, descarregou sua ira jogando carteiras escolares, chegando a danificar uma delas.

Não restou outra alternativa à diretora daquele educandário a não ser acionar a Polícia Militar, que compareceu ao local e intimou a mãe da criança a comparecer na escola para que as providências cabíveis fossem tomadas.

A escola estadual "Cristiano de Souza" fica na avenida Duque da Rocha, no alto do bairro de Nova Lavras, nela estudam crianças dos bairros Pitangui, Alterosa, Bandeirantes, Jardim América, Baunilha e Nova Lavras, entre outras. A criança agressora é do bairro Baunilha.

Embora seja difícil apontar o que leva um menino a se tornar uma criança violenta, quando isso ocorre, um ambiente violento em que vive, como num bairro, por exemplo, há grandes chances da criança reproduzir este contexto, embora isso não seja uma regra.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras