Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 28/08/2012 12:41 - Atualizada em: 28/08/2012 21:59
Acabou a greve dos técnico-administrativos da Ufla, eles voltaram ao trabalho hoje
Depois de 77 dias em greve, técnicos administrativos da Universidade Federal de Lavras retomam as atividades, mas dos professores continua.

         

Edílson Willian Lopes, falando aos reitores das universidades que participavam da reunião da Andifes, em Ouro Preto. Fotos SindUfla

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Terminou a greve dos servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Lavras (Ufla, a decisão foi tomada ontem, depois de uma reunião. Eles retornaram ao trabalho na manhã desta terça-feira, dia 28. A decisão de voltar ao trabalho, depois de 77 dias parados, foi tomada após a oficialização do acordo assinado entre a Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra) com o governo federal, na sexta-feira, dia 24, na Secretaria de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento.

O governo divulgou na semana passada que o impacto orçamentário seria de R$ 2,9 bilhões, isso depois que foi previsto o reajuste de 15,8%, que será dividido em três parcelas, sendo a primeiro no próximo ano e assim sucessivamente até 2015. Além do reajuste, foram acordados aspectos da carreira, entre eles a progressão e incentivo à qualificação. O acordo atende a 117,6 mil servidores do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE).

O presidente do comando de greve dos servidores da Ufla, Edilson Willian Lopes, disse que embora a proposta do governo tenha sido rejeitada pelos servidores e técnicos da Universidade, a proposta teve a adesão da Fasubra (Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas), entidade que representa a Instituição na mesa de negociações, seguindo a decisão das bases, em sua maioria favoráveis à assinatura do acordo e em virtude do contexto político do movimento. Segundo ele, apesar de não atender às demandas projetadas, algumas conquistas do movimento podem ser comemoradas, em especial, com relação ao incentivo à qualificação.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras