Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 21/08/2012 09:12 - Atualizada em: 21/08/2012 16:03
Mais vandalismo em escolas de Lavras, desta vez foi numa escola municipal
Mais uma escola pública foi alvo de vandalismo; nesta segunda-feira, depois da "Dora Matarazzo", foi a vez da "Paulo Menicucci".

         

               Prédio da escola municipal Paulo Menicucci, que foi alvo de vandalismo

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Polícia Militar registrou na manhã de ontem, segunda-feira, dia 20, duas ocorrências relacionadas a vandalismo em escolas públicas, foram três em menos de uma semana.

A primeira foi no dia 17, na escola estadual "João Batista Hermeto", onde dois alunos de 13 anos provocaram danos ao patrimônio público; os policiais militares foram acionados e chegaram a pegar os dois menores delinquentes, um deles agrediu um policial e ele teve escoriações no corpo, os dois foram recolhidos numa cela destinada a menores infratores.

Na manhã desta segunda-feira o vandalismo foi na escola estadual "Dora Matarazzo": menores infratores invadiram a escola no final de semana e destruíram por completo armários e objetos de uma sala de aula. Na sala destruída os alunos praticavam diversas atividades complementares e, devido a destruição do material e do mobiliário, as aulas de tempo integral foram suspensas por prazo indeterminado.

Ainda na manhã desta segunda-feira, a Polícia Militar foi chamada em outra escola, desta vez uma escola da rede municipal de ensino, a escola municipal "Paulo Menicucci", no bairro Serra Azul. A diretora daquele educandário relatou aos policiais que, há cerca de um mês, as janelas daquela escola foram apedrejadas e na noite passada a ação dos vândalos se repetiu. No total, foram 21 vidros quebrados.

Violência e vandalismo em escolas públicas municipais e estaduais são relativamente comuns em Lavras. Os atos geralmente são cometidos por menores infratores, moradores próximos das instituições, e mesmo pelos próprios alunos. O vandalismo nas escolas costumam causar muito prejuízo às administrações públicas e prejudicar o rendimento de estudantes e professores.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras