Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 20/08/2012 11:16 - Atualizada em: 20/08/2012 18:17
Vandalismo na escola estadual "Dora Matarazzo" - veja fotos
Vandalismo na escola, o segundo caso registrado em menos de uma semana em Lavras.

          

                 A Professora encontrou os armários destruídos e material jogado no chão. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Uma professora da escola estadual "Dora Matarazzo", quando foi abrir a sua sala de aula na manhã desta segunda-feira, dia 20, se impressionou com o que viu: a sala estava completamente desarrumada, com diversos materiais espalhados pelo chão, armários destruídos, tinta jogada na parede, portas dos armários de aço retorcidas e uma ameaça escrita no quadro: "Quem foi será em? A não sei mais vou voltar e vou levar alguém comigo: Ass: P.7".

Para ter acesso à sala de aula que foi parcialmente destruída, os vândalos entraram pela quadra poliesportiva da escola, eles quebraram o vidro da janela e tiraram uma escora de madeira que evitava que ela fosse aberta por fora; sem a escora, os vândalos abriram a janela e entraram para cometer o crime de depredação do patrimônio público.

A sala alvo do vandalismo, onde a educadora trabalha, é uma sala especial, ela faz parte de um projeto denominado "tempo integral", um projeto que faz com que o aluno permaneça a maior parte de seu tempo ocioso na escola. Nesta sala os alunos praticam diversas atividades complementares, são atividades extra classe que auxiliam no aprendizado.

Hoje, devido a destruição do material e do mobiliário, as aulas de tempo integral foram suspensas. A Polícia Militar esteve no local bem como a Polícia Técnica e Científica da 1ª Delegacia Regional de Segurança Pública (Depol).

Este foi o segundo caso de vandalismo em escola pública em menos de uma semana, o primeiro foi na escola estadual "João Batista Hermeto", a ação foi praticada por dois menores de 13 anos, eles portavam drogas e agrediram os policiais, causando lesões no braço de um dos militares. Neste caso do "João Batista Hermeto", os dois menores foram apreendidos e pararam atrás das grades numa cela especial para prender menores delinquentes.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras