Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 11/07/2012 07:08 - Atualizada em: 11/07/2012 12:01
Comandante do 8º Batalhão, coronel Rosângela, se reuniu em Lavras com gerentes de bancos
Gerentes de bancos da região estiveram reunidos com a comandante do 8º Batalhão para tratar de segurança.

         

                Coronel Rosângela de Souza Freitas, comandante do 8º Batalhão

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Os constantes ataques a caixas eletrônicos em Minas Gerais e os roubos de dinamites em pedreiras do Sul de Minas, levou a comandante do 8ª Batalhão, coronel Rosângela de Souza Freitas a se reunir no final da semana passada com gerentes de bancos das agências na área de abrangência do 8º Batalhão.

Estiveram presentes à reunião gerentes de diversas agências, como do Banco Itaú, Banco do Brasil da cidade de Lavras, Banco do Brasil da cidade de Bom Sucesso, Superintendente do Banco do Brasil da Regional Divinópolis e o gerente e um funcionário do Banco Bradesco.

A comandante apresentou um diagnóstico sobre a situação de delitos envolvendo Instituições Financeiras, ocorridos na área do 8º Batalhão, como em Nepomuceno, Campo Belo e outros, no período de 2008 até 2012, bem como tratado acerca de um furto de explosivo ocorrido na cidade de Campo Belo.

Em seguida os participantes passaram a discutir os fatos apresentados, fazendo diversas considerações a respeito dos crimes ocorridos. Na sequencia foram apresentadas dicas de segurança tais como: instalação de portas giratórias com detector de metais, câmeras internas e externas, vidros blindados nas fachadas, biombos em frente aos caixas, divisórias individualizadas para evitar que o cliente seja observado fora do banco corpo de seguranças treinados/capacitados, e ainda divulgação de medidas de auto-proteção aos clientes.

Também foram apresentados os serviços e telefones policiais disponíveis para o atendimento das demandas apresentadas pelas agências bancárias visando a proteção da integridade física dos clientes e funcionários; inclusive surgiu a possibilidade da criação de uma Rede de Bancos Protegidos aos moldes da Rede de Vizinhos Protegidos.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras