Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 16/06/2012 17:35 - Atualizada em: 17/06/2012 10:27
A imprensa mineira está de luto, morreu Cláudio Vilaça
Cláudio Vilaça atuava em várias entidades ligadas `a comunicação e ao sindicalismo.

         

    Cláudio Vilaça, jornalista e presidente da Ajosp, que morreu na tarde de ontem vítima de um acidente automobilístico

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Morreu na tarde de ontem, sexta-feira, dia 15, vítima de um acidente automobilístico, o jornalista Cláudio Vilaça, de 38 anos, ele era presidente da Associação dos Jornalistas do Serviço Público de Minas Gerais (Ajosp-MG). Vilaça viajava sozinho pela BR-381, quando bateu forte em uma motocicleta que vinha nos sentido contrário, o acidente foi próximo a Governador Valadares.

 Cláudio Vilaça será sepultado hoje, às 19h, no Cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte. Ele era uma das principais lideranças da comunicação mineira, fazendo da Ajosp uma entidade atuante em todas as lutas. Sua presença permanente na mobilização da sua categoria trouxe muitas conquistas não só para os jornalistas do serviço público, mas para todo povo mineiro.

Atuante em várias outras entidades, também era presidente da Organização Não Governamental (ONG) de Apoio aos Policiais de Minas Gerais. Formado em jornalismo, atualmente estudava o curso de Direito na capital mineira. Era filiado ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), sua ficha foi assinada junto com o delegado de Polícia Federal, hoje deputado federal, Protógenes Queiroz, de quem era amigo e admirador.

Em Lavras, Vilaça foi responsável pelas homenagens ao delegado Protógenes Queiróz, o ex-ministro Almino Affonso, o deputado Sávio de Souza Cruz e a presidente da Prev Caixa, Tânia Passos, ocorrida no dia 29 de julho de 2010. Na ocasião foram homenageados também os jornais LavrasNews e A Gazeta.

Vilaça deixou um filho de 4 anos, além de amigos e companheiros de profissão. Em Lavras, Cláudio Vilaça tinha um amigo e companheiro que fazia parte da direção da Ajosp, o jornalista Jorge Paulo.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras