Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 09/05/2012 23:34 - Atualizada em: 10/05/2012 09:48
Carteiras de motoristas eram vendidas em seis cidades do Sul de Minas
Autoescolas de seis cidades do Sul de Minas tiveram suas atividades suspensas por supostas vendas de carteiras.

         

                Foto ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A polícia suspendeu as atividades de sete centros de condutores de seis cidades no Sul de Minas por suposto envolvimento em um esquema fraudulento de emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A suspensão foi determinada pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) depois de pedido formalizado pelo delegado regional de Alfenas, Carlos Augusto Camargos da Silva, que acompanha as investigações.

A Polícia Civil já investigava as autoescolas desde outubro do ano passado, quando surgiram os primeiros indícios de irregularidades, segundo informou o delegado. Candidatos à primeira habilitação estavam sendo aprovados nos exames sem sequer se submeterem aos testes.

Candidatos a obterem a CNH passavam sem nenhum esforço, alguns até mesmo sem fazer os exames de rua, isso graças a um funcionário da Circunscrição de Trânsito de Alfenas (Ciretran), que era responsável por modificar as planilhas dos examinadores e proceder à digitação das CNHs. Ele foi afastado de suas funções tão logo a polícia começou a investigar o caso, no começo deste ano.

Os sete centros de condutores supostamente envolvidos na fraude são das cidades de Alfenas, Areado, Alterosa, Paraguaçu, Campo do Meio e Campos Gerais. Eles estão proibidos de funcionar até que sejam realizadas todas as sindicâncias necessárias para a conclusão do inquérito.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras