Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 23/04/2012 09:47 - Atualizada em: 23/04/2012 14:43
Um sargento, um ex-juíz e um ex-comandante em Lavras receberam a Medalha da Inconfidência
Na sexagésima edição da Medalha da Inconfidência, presidida pelo governador Antonio Anastasia, foram homenageadas 192 pessoas, três ligadas diretamente a Lavras.

     

          Coronel Sant'Ana, ex-comandante da Sexta Região da PM, com sede em Lavras. Foto: Jornal de Lavras

 

VENDE-SE terreno em ITIRAPUAN: ideal para construir casa de campo. Interessado? clique aqui e envie uma mensagem.

Três pessoas ligadas diretamente a Lavras foram homenageadas pelo Governo do Estado no sábado, em Ouro Preto, elas receberam a Medalha da Inconfidência, homenagem criada em 1952 no governo de Juscelino Kubitschek. A comenda é dividida em quatro categorias: Grande Colar, Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência.

Na sexagésima edição da homenagem, presidida pelo governador Antonio Anastasia, foram homenageadas 192 pessoas. Entre os agraciados estavam o ex-juíz de direito em Lavras e hoje presidente do TRE José Altivo Brandão Teixeira, o ex-comandante da Sexta Região de Polícia Militar, com sede em Lavras, o coronel Márcio Martins Sant'Ana, atual comandante geral da Polícia Militar em Minas Gerais, e o sargento Ernei Bento de Oliveira (foto à esquerda), da Corregedoria da Sexta Região de Polícia Militar, com sede em Lavras.

O desembargador José Altivo Brandão Teixeira e o coronel Márcio Martins Sant'Ana receberam a Grande Medalha. O sargento Ernei Bento recebeu a Medalha da Inconfidência. Além deles, foram homenageados o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal dom Raymundo Damasceno; o presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine; o ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota; o procurador-geral da República, Roberto Gurgel; o ministro chefe da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt de Oliveira; o presidente do Tribunal de Contas da União, Benjamim Zymler; e a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, considerada pela revista americana Time como uma das cem personalidades mais influentes do mundo.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras