Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 28/02/2012 08:08 - Atualizada em: 28/02/2012 20:24
Padre Juarez celebrou a missa de um ano da tragédia de Bandeira do Sul
Padre lavrense foi quem celebrou a missa de um ano da tragédia que abalou o Brasil no carnaval do ano passado.

     

        Padre Juarez de Castro. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A tragédia na cidade de Bandeira do Sul, no Sul de Minas, completou um ano ontem, segunda-feira, dia 27. Uma missa foi celebrada na noite de domingo, dia 26, naquela cidade para homenagear as 16 pessoas que morreram e as 55 que ficaram feridas na tragédia que ganhou a mídia internacional.

Quem celebrou a missa foi o padre lavrense Juarez de Castro. Padre Juarez é filho do ex-prefeito Silvio de Castro e irmão do assessor jurídico da Prefeitura de Lavras, o advogado Silvio Cesar de Castro.

A Polícia Militar contabilizou mais de duas mil pessoas na praça onde ocorreu a tragédia no ano passado. Por causa das mortes, este ano Bandeira do Sul não teve carnaval.

No dia 27 de fevereiro do ano passado, 15 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas depois que um cabo de energia elétrica se rompeu e atingiu um trio elétrico durante a festa de pré-carnaval da cidade. Segundo a investigação da polícia, o rompimento do cabo foi causado por uma serpentina metalizada que foi lançada por um dos foliões na rede elétrica. Pelo menos 15 pessoas morreram no local. Outra pessoa morreu dias depois no hospital.

A Polícia Civil abriu um inquérito, mas concluiu que não houve responsáveis pelo acidente. No início deste ano, depois de pedidos de autoridades e moradores, toda a rede elétrica do município foi trocada pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras