Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 23/01/2012 18:55 - Atualizada em: 24/01/2012 08:08
Novena que é rezada no túmulo de Irmã Benigna há 30 anos vai mudar de local
Depois de 30 anos, católicos mudarão local de Novena de Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, rezada no túmulo da Irmã Benigna.

     

          Sepultura de Irmã Benigna no Cemitério do Bonfim, em Belo Horizonte

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Associação de Amigos de Irmã Benigna e a Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade distribuíram uma nota comunicando aos devotos e amigos da Irmã Benigna, que com o translado de seus restos mortais, a Novena de Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, realizada há mais de 30 anos no cemitério do Bonfim, na sepultura da Serva de Deus, será transferida para a Igreja de Nossa Senhora da Conceição.

A novena é realizada toda segunda-feira, às 14h, com a mudança, o horário permanecerá, porém, o local será na igreja, situada na rua Além Paraíba, no bairro Lagoinha, em Belo Horizonte. O translado e a abertura do processo de beatificação da irmã, que morou em Lavras na maior parte de sua vida religiosa, obrigou a transferência do local da novena. A novena será rezada pela primeira vez no novo local no dia 30 de janeiro, segunda-feira, às 14h.

Nascida em Diamantina em 16 de agosto de 1907, com o nome de batismo de Maria da Conceição Santos, irmã Benigna fez seus votos perpétuos em 6 de janeiro de 1941; em 1955 veio para Lavras, onde trabalhou no colégio Nossa Senhora de Lourdes, de onde saiu em 1960 para Sabará, regressando a Lavras em 1966 e permanecendo com seu domicílio aqui até sua morte, em 16 de outubro de 1980, na época, em Belo Horizonte, onde passeava e fazia tratamento de saúde.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras