Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Homicídio /


Publicada em: 10/01/2012 08:58 - Atualizada em: 10/01/2012 15:34
No 9º dia do ano foi registrado o primeiro homicídio de Lavras em 2012
A história se repete: as drogas foram responsáveis, como no ano passado, pelo primeiro homicídio do ano em Lavras.

     

         O corpo estava estendido no chão do quarto, quando foi encontrado. Foto Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Drogas tem sido um mal que afeta a sociedade, são muitos os fatores que contribuem para isso, como a sociedade em franca decadência, a ausência de uma vida com valores cristãos, a falta de uma estrutura familiar adequada, tudo isso tem contribuído para o crescimento e o desenvolvimento de um prognóstico evolutivo do quadro de dependência química.

Existem aqueles que afirmam que a droga é um "mal necessário", já que ela promove a seleção natural, para estas pessoas as drogas fazem o papel das guerras e das grandes epidemias. Esta teoria, para muitos, parece uma teoria nazista.

O fato é que a droga - seguramente - é responsável por 95% das ocorrências policiais em Lavras e foi exatamente a droga, a responsável pelo primeiro homicídio da cidade este ano, como também no ano passado. Em 2011 o primeiro homicídio registrado em Lavras foi no dia 26 de fevereiro, este ano, foi ontem, dia 9 de janeiro, 48 dias antes em relação ao ano passado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender um homem que havia sido encontrado numa residência da rua Paulo Modesto, no bairro Jardim Vila Rica. O chamado foi por volta de 19h40. Quando os Bombeiros chegaram, perceberam que nada mais poderia ser feito, já que o homem se encontrava sem sinais vitais.

A Polícia Militar foi acionada e, quando chegou, se inteirou dos fatos: segundo a testemunha Júlio Francisco Perez, 46 anos, ele morava com seu irmão, Walter Carvalho Perez, na casa onde foi encontrado o corpo da vítima identificada como sendo Alexandre Lopes de Melo, 40 anos, natural de Lavras. Junto aos irmãos, morava Jaickson Peniche Mesquita, usuário de crack, que havia sido rejeitado pela família e, por isso, estava hospedado em sua casa. A residência também era frequentada pela vítima para usar drogas e ela e o hóspede Jaickson não se davam bem, fatos que levavam a presumir a autoria do crime.

Júlio contou à polícia que havia saído cedo de casa e, quando retornou, deparou com a vítima caída no quarto, sangrando muito; devido a isso, acionou o Corpo de Bombeiros. A polícia descobriu também que a vítima tinha perfurações pelo corpo e sangrava muito na região do pescoço. Uma lâmina quebrada de tesoura foi encontrada ao lado do corpo.

A testemunha também contou aos policiais que, por volta de 19h30, havia encontrado nas proximidades, em um bar, com Jaickson Peniche Mesquita, 45 anos, e que ele estava com as mãos sujas de sangue, com os olhos vidrados, o que demonstrava sinais claros de ter feito uso de droga.

Os policiais militares da viatura do Tático Móvel saíram a procura de Jaickson e o encontraram na rua Tenente Jairo, no Jardim Floresta, ele foi preso e contou que entrou em vias de fato com a vítima, vindo com isso golpeá-lo com uma tesoura, mas disse que não lembrava mais a razão da briga.

A Polícia Técnica da Delegacia Regional, do Sexto Departamento de Polícia Civil, com sede em Lavras, compareceu ao local e realizou o trabalho de praxe, liberando o corpo para ser necropsiado e sepultado.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras