Cemitério Parque da Paz, onde os visitantes tiveram mais facilidade para estacionar seus veículos. Abaixo: São Miguel e Saudade
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
A manhã de sol muito quente deste Dia de Finados não atrapalhou os lavrenses a prestarem suas homenagens aos parentes sepultados nos cemitérios de Lavras: Saudade, Parque da Paz e São Miguel. Neste último, as sepulturas mais visitadas, como em todos os anos, são a do vigário José Bento e da menina Maria Regina de Assis.
Milhares de pessoas passaram pelos três cemitérios da cidade, próximos a eles, tinham veículos que chegaram cedo para comercializar flores e velas. Missas foram celebradas nos três Campos Santos, as capelas ficaram lotadas.
Os visitantes tiveram dificuldades para estacionar seus veículos. Para visitar o Parque da Paz, o motorista teve de seguir pela BR-265 até o primeiro retorno, depois voltar pela outra pista e procurar estacionar dentro do Parque da Paz. Apesar das dificuldades para chegar até aquele cemitério, ele foi o que ofereceu melhores condições de estacionamento.
O Cemitério da Saudade e o Cemitério São Miguel, foram onde os visitantes encontraram dificuldades de estacionamento. As ruas do entorno dos dois Campos Santos estavam abarrotadas de veículos. A dificuldade para estacionar o veículo se estendeu durante todo o dia.
O tempo em Lavras, apesar do calor e a ameaça de chuva que não caiu neste Dia de Finados, colaborou com os lavrenses e visitantes, toda a tarde foi de sol com nuvens o que possibilitou que muitos fossem até os cemitérios a pé nos dois mais centrais.
|
|