Hospital Vaz Monteiro, instituição que foi premiada pelo governo de Minas po ter superada todas as metas estabelecidas pelo Valora Minas, programa de cirurgias eletivas
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
No debate realizado ontem, terça-feira, dia 10, no site do G1, no terceiro bloco a candidata Jussara Menicucci, durante uma tréplica de críticas do candidato Fábio Cherem ao setor da área da saúde, a candidata Jussara Menicucci falou sobre o Hospital Vaz Monteiro (HVM).
A candidata disse: "Infelizmente candidato, lá onde seus irmãos, o padrão Cherem trabalham eles não atendem SUS", se referindo ao Hospital Vaz Monteiro, onde os médicos Marcos Cherem e José Cherem atendem, ambos foram prefeitos de Lavras.
A candidata disse também que: "o mais difícil ainda é encaminhar o paciente para o hospital padrão Cherem, infelizmente não atendem o SUS, então, nós lutamos sim, temos o apoio e parceria com outros hospitais...".
Diante a afirmação da candidata Jussara Menicucci contra o Hospital Vaz Monteiro, aquela casa de saúde enviou uma nota desmentindo o que a atual Chefe do Executivo havia afirmado no debate do G1. Na nota, a direção do HVM afirma que 65% dos pacientes atendidos naquela casa de saúde são através do SUS (Sistema Único de Saúde).
Ainda de acordo com a nota, este ano, até hoje, dia 11, haviam sido realizadas mais de 1,3 mil cirurgias pelo SUS naquele hospital.
No ano passado, em 2023, o Hospital Vaz Monteiro superou todas as metas estabelecidas pelo "Valora Minas", programa de cirurgias eletivas instituídas pelo governo do Estado e em decorrência disso, a instituição foi reconhecida e premiada.
Confira abaixo, a nota na íntegra do Hospital Vaz Monteiro:
|
|