Com a obra da rede adutora concluída, a Copasa poderá aumentar em 25% a oferta de água em Lavras
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
A Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) divulgou na tarde de hoje, domingo, dia 8, um informe sobre a nova adutora da Água Bruta, que está em processo de instalação no rio Grande.
Segundo a concessionária, a nova adutora ainda está em fase de teste. Essa fase, segundo a nota, é fundamental para que sejam realizados todos os ajustes necessários para que ela entre em operação de maneira definitiva, aumentando assim a disponibilidade de água para distribuição no município.
A empresa ainda reitera na nota que tanto a captação do rio Grande, onde os serviços estão sendo executados, quanto do Água Limpa e do Santa Cruz estão em plena operação. Entretanto, devido ao longo período de estiagem e mesmo com todas as medidas operacionais adotadas, os dois últimos mananciais apresentaram uma redução em seus níveis, ocasionando a oscilação no abastecimento em alguns bairros.
Como forma de minimizar os impactos, as equipes operacionais da Companhia seguem realizando manobras operacionais de abastecimento, como forma de garantir o fornecimento de água para toda a população, porém em momentos alternados.
De acordo com a nota da Copasa, essa obra que está sendo realizada é muito importante, pois permitirá um aumento de aproximadamente 25% na vazão da captação de água na cidade. Isso significa maior estabilidade e regularidade no abastecimento de água em Lavras, mesmo em períodos como o registrado atualmente.
A Copasa disse que conta com a compreensão e a colaboração de todos para o uso consciente da água para garantir que todos tenham acesso a esse recurso essencial.
|
|