Cachoeira da Muralha, no rio dos Couros, no Parque Estadual Águas do Paraíso, em Goiás, onde Matheus de Paula Lopes caiu e morreu
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Um estudante de Doutorado do Programa de Pós-graduação da Universidade Federal de Lavras (Ufla), Matheus de Paula Lopes, 29 anos, estava se refrescando numa cachoeira, ontem, sábado, dia 11, no Parque Estadual Águas do Paraíso, em Alto Paraíso (GO), quando se desequilibrou de um banco de areia na cachoeira da Muralha, no rio dos Couros, e foi arrastado pela correnteza e morreu afogado.
Ele foi retirado da água depois que ficou submerso por cerca de 10 minutos. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, eles chegaram e tentaram reanimar o estudante, porém, ele não aguentou e foi a óbito.
A família de Matheus, sua mãe Maria Cristina e sua irmã Hanna, moram em venda Nova do Imigrante (ES), a família é simples e não em condições de arcar com as despesas de translado do corpo até a cidade de Mutum (MG), onde Matheus será sepultado.
A família tem ainda que fazer a mudança do mobiliário e pertences de Matheus que estão em Lavras e precisam ser levados para o Espírito Santo. A família não dispõe de recursos e, por isso, foi postada uma página "Benfeitoria", na internet para quem quiser ajudar a família no translado e demais despesas. O link que tenha todas as informações sobre a ajuda para a família do Matheus é:
|
|